segunda-feira, setembro 15, 2014

Beto Richa vai contratar mais 10 mil policiais e implantar programa Vigia

O governador Beto Richa (PSDB) vai contratar mais 10 mil policiais nos próximos quatro anos e implantar o projeto Vigia, para modernizar a Segurança Pública. O anuncio foi feito na quarta-feira (10), durante encontro com associados do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná. “A tecnologia será uma grande aliada das forças de Segurança Pública do Paraná, que terá também o reforço de mais policiais nas ruas”, afirmou Beto Richa. O projeto Vigia é um moderno sistema de monitoramento usado pela polícia da cidade de Nova York. A ferramenta integrará todas as câmeras de monitoramento, públicas e privadas, das grandes cidades paranaenses, auxiliando a polícia a combater o crime.

O Vigia emitirá alertas de movimentos suspeitos, facilitando o trabalho dos policiais. “É uma boa iniciativa, e certamente queremos colaborar ter uma ação mais integrada com a Segurança Pública”, disse Jeferson Furlan Nazário, presidente do Sindesp. Hoje,o Paraná conta com 26 mil vigilantes que trabalham em 150 empresas reguladas e fiscalizadas pela Policia Federal. “Nosso setor cresce com o desenvolvimento do Estado e nós apostamos no desenvolvimento do Paraná”, disse Nazário.

Os investimentos feitos na Segurança Pública têm reduzido os índices de homicídios no Paraná e aumentama elucidação de crimes. Nos últimos três anos e meio, além da contratação de quase 10 mil policiais, o Governo do Estado modernizou a frota de viaturas da policia, que conta agora com veículos mais potentes e equipados para o patrulhamento.

Beto Richa também garantiu que a modernização da frota da polícia será mantida e novos veículos serão adquiridos. “Acabou-se o tempo em que policiais do Paraná andavam com viaturas velhas e sem condições de uso. A Segurança Pública do Paraná vive um novo tempo”, disse Beto.

ESPORTISTAS - O governador também participou nesta quarta-feira (10) de um encontro com dois mil atletas, amigos e familiares, em Santa Felicidade. No encontro, Beto destacou a criação da Secretaria Estadual do Esporte e a retomada de projetos como o Bom de Bola e o Top Formador, que oferece bolsas para treinamento esportivo e revelação de talentos esportivos do Paraná. Além do vereador Paulo Rink e do deputado estadual Ney Leprevost, participou do encontro o técnico de futebol René Simões.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul