quinta-feira, setembro 11, 2014

Beto Richa vai criar delegacia de furtos e roubos de cargas

Em encontro com 150 transportadores, o governador Beto Richa (PSDB) assumiu o compromisso de implantar no Paraná uma delegacia especializada em furtos e roubos de cargas. A medida atende a uma das reivindicações apresentadas na terça-feira (9) ao governador pela Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Fetranspar). “A criação dessa delegacia vai coibir ainda mais o roubo de cargas, que traz prejuízos incalculáveis para a economia do Paraná”, disse.

Beto Richa também levou ao encontro uma cópia do decreto assinado nesta semana que prevê penalidades a empresas que receberem produtos roubados ou furtados. Com isso, o receptador pego em flagrante perderá a inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS. “Se não houver receptação do material, também não haverá roubo de carga”, afirmou. Pelo decreto, a empresa será punida caso adquirir, transportar, estocar ou revender bens de consumo, gêneros alimentícios ou outros produtos industrializados roubados.

“Não vamos medir esforços para melhorar a vida e o trabalho de quem produz no Paraná. Hoje, o Estado é parceiro de quem gera empregos e riquezas ao Paraná”, disse o governador, que criou um grupo de trabalho para estudar a liberação de licenças para caminhões de nove eixos, outra reivindicação do setor.

O presidente da Fetranspar, Sérgio Malucelli, entregou ao governador uma cópia com as quatro principais solicitações dos transportadores paranaenses. “Foi um encontro muito produtivo e importante para nossa categoria”, disse. “Essas medidas anunciadas pelo governador trazem mais segurança para nossos motoristas e empresas de transporte, principalmente com a delegacia que é um pedido de muito tempo e que será fundamental para nosso trabalho”, afirmou o presidente.

Ele destacou o diálogo que a federação tem como o governo estadual. O setor de transportes de cargas tem 158 mil veículos cadastrados, gera 550 mil empregos e transporta cerca de 65% de tudo que o Paraná produzi. “É importante saber que temos um governo parceiro que nos atende na medida do possível”, disse.

INFRAESTRUTURA - O governador fez uma apresentação aos transportadores e falou dos investimentos realizados pelo governo estadual nas estradas, ferrovias, portos e aeroportos do Paraná. O Estado em parceria com a iniciativa privada está duplicando 276 quilômetros de rodovias estaduais. Além disso, foram investidos R$ 850 milhões na manutenção e conservação de 12 mil quilômetros de estradas.

“Hoje, o Estado tem a terceira melhor malha rodoviária do País. 62% das estradas em ótimas e boas condições de tráfego”, afirmou o governador. No Porto de Paranaguá, foram investidos R$ 511 milhões na modernização da unidade. “Com uma gestão ética e de resultados, tiramos o Porto das páginas policiais e acabamos com as filas de caminhões”, disse. Richa fez ainda um balanço dos bons resultados registrados na saúde, educação, segurança e agricultura.

VETERINÁRIOS - Acompanhado do senador Alvaro Dias, Beto Richa participou do evento em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, realizado em Curitiba para cerca de 200 profissionais. Beto destacou o bom trabalho realizado pelos veterinários e disse que no Estado criou a Rede Estadual de Direitos Animais (REDA), que é responsável pela implantação da política estadual de direitos dos animais no Paraná. 

“Em nome dos paranaenses quero agradecer os médicos veterinários pelos bons serviços prestados a população. Por isso, estamos contratando veterinários para reforçar o atendimento na Emater e Adapar”, disse Beto. Ele lembrou que, quando foi prefeito de Curitiba, construiu o Centro de Zoonoses e implantou a Rede de Proteção Animal.

COMITÊ - Antes do encontro com transportadores e com os veterinários, o governador Beto Richa participou em Curitiba da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Guto Silva. Beto fez um balanço dos resultados na saúde educação e segurança. "O Paraná está avançando a passos larg

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul