terça-feira, setembro 02, 2014

Candói:Sertanejo de raiz na Festa do Charque com show dos irmãos Mayck e Lyan

Com simpatia e humildade, os irmãos mato-grossenses Mayck e Lyan foram recebidos por um grande público que novamente lotou a tenda de shows, instalada no centro de eventos para a 14ª Festa Nacional do Charque, em Candói. E a dupla não fez bonito apenas no palco, pois durante a tarde desta sexta-feira, 29, também entrou em campo para uma partida de futebol. Mas é na viola e no sertanejo de raiz que os jovens cantores evidenciam suas qualidades com ‘um modão bão demais’.

Na entrevista coletiva à imprensa, pouco antes do show que começou às 23 horas, Lyan comentou sobre a viola, o instrumento bem presente na música da dupla. “É o que a gente busca fazer, como se diz ‘um pé no mato, outro na cidade’. A nossa moda é assim, a gente traz a essência da música raiz, da música sertaneja, o “batidão” da viola. A gente faz umas modas bem animadas, mas procura sempre valorizar a viola em todas as músicas que a gente faz”, disse.

Elogiados pela crítica, Mayck e Lyan reconhecem o carinho do público, mas atribuem o sucesso à musicalidade nata. “Na verdade, essa música que a gente toca vem de berço, é desde criança. O Lyan costuma dizer que vem de berço. A gente fica muito contente por ser reconhecido por cantar aquilo que a gente gosta e sempre defendendo a bandeira da música raiz, da música sertaneja”, lembrou Mayck. 

Sobre os preparativos para os próximos trabalhos, os cantores aproveitaram para criar ainda mais expectativas nos fãs. “Nós estamos preparando uma moda nova que a gente vai lançar. A galera pode esperar que o ‘modão é bão’ demais. Estamos com muitos planos aí, 2015 promete”, adiantou Lyan. “Quero parabenizar toda a população de Candói pelos 24 anos e agradecer por esse carinho, por essa recepção”, encerrou Mayck. 

Baile e rodeio
Após o show da dupla Mayck e Lyan, teve baile com Os Serranos. A noite desta sexta-feira, 29, na Festa Nacional do Chaque, contou ainda com a abertura dos rodeios crioulo e country. Neste sábado, 30, o locutor Marco Brasil pousa de helicóptero na enorme arena que tem capacidade para receber 5 mil pessoas.  

Durante todo o fim de semana, o público confere também as exposições de animais e da indústria e comércio e o restaurante onde estão sendo servidos almoço e jantar à base de charque. 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Candói - PR

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul