segunda-feira, setembro 01, 2014

Cascavel:Vereador Paulo Bebber (PR) se entregou na 15ª SDP, ele estava foragido

O Vereador Paulo Dileto Bebber (PR) se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (1). Ele chegou à delegacia (15ª SDP) acompanhado do advogado por volta de 6 horas. A prisão do legislador foi decretada na quinta-feira (27) pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Leonardo Ribas Tavares. 

Policiais do Gaeco tentaram cumprir o mandado de prisão, porém Bebber não foi localizado em casa e na Câmara de Vereadores na semana passada. 

Ele não era considerado foragido porque o advogado do vereador, Hélio Ideriha informou à polícia que o cliente estava fora da cidade e iria se apresentar. Ideriha disse hoje que dará entrada com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná. 

A carceragem ainda não informou a cela que Bebber ficará instalado. Atualmente o cadeião de Cascavel tem 460 presos, sendo que a capacidade é para 132.

Bebber foi denunciado pelo Ministério Público e é suspeito de pedir R$ 500 mil de propina para agilizar a aprovação de um projeto de lei. Em abril quando a denúncia foi levada a publico, o delegado que investigava o caso fez o pedido de prisão, mas na época foi rejeitada pela Justiça. 

Na decisão publicada na semana passada o magistrado alegou que a situação mudou "fatos novos surgiram e não há outra coisa a ser feita, sob pena de completo desvirtuamento da instrução criminal".

O juiz entendeu que Bebber pode ter interferido no resultado da votação a não cassação dele. O magistrado também pediu a quebra do sigilo telefônico. 

Na Câmara de Vereadores, uma Comissão Processante investigou a conduta do vereador. O presidente da CPI pediu a cassação, porém no dia 27 de junho ele foi absolvido pela maioria dos vereadores. Por 11 votos a oito, e ele foi absolvido das acusações na casa de leis.

Via Catve

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul