terça-feira, setembro 16, 2014

Catanduvas:Município realizou a 3ª Caminhada Internacional da Natureza

Foi realizada, dia 14 de setembro, a 3ª Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Rio Adelaide, em Catanduvas. Participaram cerca de noventa pessoas desse evento, cujo circuito é bastante atrativo devido às lindas cascatas do Rio Adelaide. A própria gastronomia também é muito atrativa, sendo que o almoço foi servido na chácara do Sr. Genuino Moretto, da L. Passo Liso, mais precisamente na chácara Recanto das Águas.
            O Grupo de Turismo está animado com os eventos realizados no município e promete fortalecer a caminhada para o próximo ano e talvez reativar o Circuito da Uva, na L. Santa Cruz."Realizações como essa são importantes para desenvolver o turismo no município, bem como integrar os municípios da região, através do entrosamento entre os caminhantes". Ressalta a prefeita Noemi Schmidt de Moura. outra questão importante em relação às caminhadas é o desenvolvimento da consciência ecológica da população, assim como o incentivo às atividades físicas.
            As caminhadas da natureza são um passatempo saudável, que agrega crianças, jovens e idosos, os quais passam a dar mais importância ao meio ambiente e à qualidade de vida.
            Segundo o Engº Agrº Délcio Giuliani, do Instituto EMATER, a caminhada na Natureza é realizada pela Associação dos Agricultores Familiares de Catanduvas, com apoio oficial do EMATER, sendo apoiada também pelo Grupo de Turismo e da Administração Municipal, que dá suporte aos caminhantes disponibilizando ambulância e micro-ônibus, além do fornecimento de água em pontos estratégicos. 

Fonte:http://catanduvas.pr.gov.br/index.php?sessao=00f5d8f277vf00&id=1304099

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul