terça-feira, setembro 09, 2014

Curitiba:Nota de Esclarecimento do Candidato a Deputado Estadual Jair Soares

NOTA DE ESCLARECIMENTO  

O Senhor Jair Soares, candidato à Deputado Estadual, no pleito de 2014, pelo Partido Ecológico Nacional, através de sua assessoria jurídica, vem por meio desta nota, esclarecer e repudiar os fatos postados nesta rede social, pelo Sr. Willian Lima, na data de 01 de setembro de 2014:  

  1. O Sr. Willian Lima declarou que envolveu-se em um acidente de trânsito com um “suposto funcionário” da campanha do Candidato Jair Soares, declarando ainda que houve descaso por parte do Candidato, em relação ao acidente, responsabilizando o Sr. Jair Soares pelo fato ocorrido. 
  1.  No entanto, tais afirmações não correspondem à veracidade dos fatos, tanto é assim que o Candidato nada teve a ver com o acidente, pois não era o condutor, não estava no veículo, tampouco o veículo é de sua propriedade. Claramente, não pode ser responsabilizado por fato envolvendo terceiros.  
  1. Conforme se pode constatar na simples observação do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito de nº 25024/1, expedido pelo Departamento de Trânsito do Paraná, o motociclista estava acima da velocidade permitida, não tendo tempo para frear, possivelmente causando o acidente.  
  1. Não obstante, a responsabilidade pelo acidente será resolvida entre as PARTES ENVOLVIDAS, não podendo ser imputada a terceiro que nada tem com o fato. 
  1. Primeiramente, o condutor é simpatizante da Campanha Política, e não um “funcionário do candidato Jair Soares”, não tendo qualquer vínculo empregatício com o candidato ou com o Partido Ecológico Nacional. Da mesma maneira, a camionete NÃO PERTENCE AO PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL ou ao candidato, e sim, pertence a um terceiro, que também não possui vínculo empregatício com o Candidato ou com o Partido. O próprio Sr. Willian Lima confirma que o veículo pertence a uma terceira pessoa, conforme declarou.  
  1. O Candidato se solidariza com a difícil situação enfrentada pelo Sr. Willian, inclusive pelo fato de ter de depender do atendimento da caótica saúde pública, como é de conhecimento de todos, enfrentando a superlotação dos hospitais. Porém, neste momento não está ao alcance do Candidato Jair Soares, solucionar o problema da saúde pública. 
  1. Ocorre que o Candidato foi procurado pela família do Sr. Willian (esposa e pais), e atendeu os mesmo com toda atenção, por saber das dificuldades enfrentadas pelo motociclista. Inclusive, a família solicitou ao Candidato, que utilizasse a sua influência política para “acelerar” o atendimento na fila de espera para a intervenção cirúrgica.  
  1. No entanto, esta interferência não foi realizada, pelo fato de ser a mesma imoral e antiética, possivelmente até criminosa, em detrimento dos demais cidadãos que já se encontravam na fila de espera para procedimentos cirúrgicos.  
  1. Sendo o Sr. Jair Soares pessoa idônea, de conduta ilibada e pai de família, que se apresenta à sociedade como Candidato à Deputado Estadual, justamente para lutar contra a corrupção e a prática da velha politicagem, inclusive o tráfico de influência; não podendo atender ao pedido da família do Sr. Willian, pois, não compactua com tais práticas. Sendo esta a ÚNICA AJUDA SOLICITADA ao Sr. Jair Soares, pois a própria família sabia que o mesmo nada tinha com o fato. 
  1. E diga-se mais, o Candidato em momento algum prejudicou o Sr. Willian ou sua família, pois não teve e não tem envolvimento algum com o acidente ocorrido, não podendo ser responsabilizado pelos atos de seus simpatizantes e eleitores. Inclusive, atendeu a família do motociclista na única vez em que foi procurado.  
  1. O que não é admissível em um país democrático, como o que vivemos, é uma pessoa acusar e difamar um cidadão de bem, sem que o mesmo tenha chance de defender sua honra; pelo simples fato de ser uma figura pública, que está concorrendo ao Cargo de Deputado Estadual.  
  1. Está nota está sendo publicada em repúdio as afirmações injustamente feitas pelo Sr. Willian, que tenta manipular a opinião pública buscando vincular a imagem do Sr. Jair Soares como se fosse o responsável pelo acidente, embora o mesmo sequer estivesse no veículo no momento do ocorrido. E principalmente, a publicamos em respeito aos nossos eleitores e simpatizantes, que reconhecem no Candidato Jair Soares uma opção de renovação com honestidade para a política paranaense.  
  1. A assessoria jurídica do Candidato Jair Soares e do Partido Ecológico Nacional, informa ainda, que estão sendo estudadas as medidas legais cabíveis ao caso, em relação aos fatos notoriamente infundados, imputados ao Candidato. 
  1. Saliento ainda, que primando pela verdade dos fatos, solicitamos ao condutor do veículo a sua versão dos fatos o qual de pronto nos apresentou todas as provas que tem (fotos, testemunhas e ligações da família do Sr. Willian) de que a versão do Sr. Willian é enganosa, somente tem a intenção de procurar alguém para reparar o seu próprio erro. 
  1. Desde já, nos comprometemos a publicar na mesma rede social as decisões das medidas judiciais tomadas, comprovando que o condutor NÃO é funcionário do Sr. Jair Soares, quem causou o acidente e quem é responsável em reparar todos os danos. 

Cordialmente, agradecemos ao Blog do Olho Aberto por nos conceder o direito de resposta, de uma forma democrática. 

Assessoria Jurídica do Candidato à Deputado Estadual Jair Soares. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul