segunda-feira, setembro 08, 2014

Ibope confirma reeleição de Beto Richa no 1º turno

A nova pesquisa Ibope divulgada na quinta-feira (4) pela RPC TV confirma a vitória de Beto Richa no primeiro turno nas eleições para o Governo do Estado. Beto Richa lidera com 50,6% dos votos válidos. Roberto Requião, do PMDB, ficou em segundo, com 32% dos votos válidos, e Gleisi Hoffmann (PT) tem 16%.

“A pesquisa mostra que os paranaenses continuam confiando no nosso trabalho e nas nossas propostas, mesmo com os ataques rasteiros de nossos opositores”, disse Beto Richa. “Agradeço a minha equipe e à população do Estado pelo grande apoio. Seguimos com uma campanha propositiva, com compromissos para o crescimento contínuo do Paraná”.

O coordenador-geral da campanha de Beto Richa, deputado federal Eduardo Sciarra (PSD), disse que o resultado é muito positivo. “São números importantes, que mostram uma aprovação da maioria dos paranaenses à campanha promovida pelo Beto, de discutir o futuro do Paraná de maneira séria, com propostas de avanços em todas as áreas.”

Considerando os votos nulos e brancos, Beto Richa fica com 44% das intenções, Requião 28%, Gleisi Hoffmann 14% e Ogier Buchi (PRP) 1%. Os outros quatro candidatos somados não chegam a 1%. Brancos e nulos somaram 5%, e 7% não responderam. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 25 de agosto, Beto Richa tinha 43%, Requião, 26%, e Gleisi, 14%.

O novo levantamento indica que, se houvesse segundo turno entre Beto Richa e Requião, Beto Richa vence por 51% a 35%. Num segundo turno contra Gleisi Hoffmann, Beto Richa ganha de 56% a 28%.

Foram entrevistados 1.008 eleitores entre os dias 1º e 3 de setembro em 58 cidades. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou menos com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo nº PR–00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR–00523/2014.

O senador Requião continua o mais rejeitado entre os eleitores, com 22%. A rejeição de Gleisi é 21% (aumento 1%) e de Beto Richa, em relação a pesquisa anterior, caiu 5% e de 15%. Túlio Bandeira é rejeitado por 14% dos eleitores e Bernardo Pilotto e Geonísio Marinho, cada um tem 9% de rejeição. A rejeição de Ogier Buchi é de 8%.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul