terça-feira, setembro 09, 2014

Laranjeiras do Sul:Cinco Projetos foram aprovados pelos vereadores durante a sessão de segunda-feira(8)


Os vereadores de Laranjeiras do Sul se reuniram na noite de ontem, em mais uma sessão, a 29ª deste ano de 2014. Entre as matérias que foram analisadas pelos vereadores em plenário, tivemos a entrada de dois projetos de leis, um de autoria do vereador Junior Gurtat, Ivone Portela, Silvano Pereira, Zezo Marin e Marivaldo Caprini, que trata sobre a inclusão de informações de prevenção e combate à pedofilia, exploração sexual e trabalho infantil no site oficial da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, dos órgãos da administração direta e indireta e da Câmara Municipal. O outro projeto de emenda, é de autoria da vereadora Ivone Portela, Junior Gurtat, Laureci Leal e Darci Massuqueto, alterando o anexo IV do Mapa de uso e ocupação do solo urbano, alterando a Zona Industrial 2, passando a ser Zona Residencial de Média Densidade, o trecho previsto do lado esquerdo da BR-158, sentido BR-277, partindo do trevo da BR-158 que dá acesso ao município de Rio Bonito do Iguaçu.
Além destes Projetos, tivemos a entrada de três pareceres e onze indicações. No Grande Expediente, fez uso da tribuna, referendado pelo vereador Everson Mesquita, o Coordenador Nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica, Engenheiro Sérgio Luiz Cequinel Filho. Na oportunidade ele falou aos vereadores e público presente sobre a inserção e valorização do profissional da modalidade eletricista, bem como as contribuições destes profissionais para a efetiva implementação de políticas públicas municipais e regionais com respaldo técnico e científico. O referido engenheiro esteve acompanhado do gerente da Regional de Guarapuava do CREA-PR e de representantes da AENVAPI - Associação dos Engenheiros do Vale do Piquiriguaçú.
Na Ordem do dia cinco Projetos foram analisados e aprovados pelos vereadores. Em segunda e última votação foi aprovado o Projeto que visa conceder isenção e remissão de débitos tributários do contribuinte Cooperativa de Trabalhadores Rurais e Reforma Agrária do Centro Oeste do Paraná, a Coagri. Já em primeira discussão e votação foram analisados quatro projetos de leis: Que declara e reconhece como entidade de utilidade pública Municipal a Associação dos Moradores e Produtores Rurais de Vera Cruz, este de autoria dos vereadores Elton Ruths e Carlos A. Machado Magrão. Também foi aprovado o Projeto que declara e reconhece como entidade de utilidade publica, a Associação Esportiva Panorama de Laranjeiras do Sul, este de autoria dos vereadores Ivone Portela, Júnior Gurtat, Elton Ruths, Aldemar Becker, Carlos A. Machado(Magrão), Darci Massuqueto e Marivaldo Caprini. “O objetivo com a aprovação destes projetos, tem a finalidade das associações promoverem atividades sociais,
culturais, esportivas, recreativas e cívicas, além de incentivar e preservar a unidade e solidariedade de seus associados”, disse a presidente Ivone Portela.
Também foi aprovado em primeira discussão, o Projeto de lei autorizando o Executivo contribuir financeiramente para a realização da 6ª Festa do carneiro, no limite máximo de R$4.850.00(quatro mil, oitocentos e cinquenta reais), para o pagamento de 1.000(mil) pratos personalizados.
Estes quatro projetos voltam a ser analisados em segunda e última votação na próxima segunda-feira, dia 15 de setembro.


Visita
A sessão desta segunda-feira(8) contou com a visita de alunos do Colégio Estadual Floriano Peixoto. Os alunos foram acompanhados do diretor Jarbas Perinazzo, da professora Terezinha Nardi e do professor Arno Mussoi. Na oportunidade, os vereadores entregaram aos alunos e professores a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara de Laranjeiras do Sul. “Queremos aqui agradecer e parabenizar o trabalho desenvolvido pelos professores do Colégio Floriano e aos alunos que estiveram nos visitando. E o convite fica feito também para os demais colégios que nos visitem e acompanhem o trabalho realizado porque muitas vezes as pessoas não tem noção de como é realizada uma sessão. E esta é a oportunidade”, finalizou a presidente.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul