terça-feira, setembro 02, 2014

Laranjeiras do Sul:Presidente da Associação dos Muladeiros fez uso da palavra durante Sessão da Câmara dos Vereadores

Os Muladeiros Casco Duro é uma entidade Cultural , e reconhecida como um Associação de Utilidade Pública e reconhecida pelo governo do estado pela assembléia do estado , portanto provando por si , demostra ser uma associação séria e idônea e suas ações não esta para beneficiar um sócio ou sócios, e sim uma associação que sempre contribui para coletividade e todo uma sociedade.

Muladeiros Casco Duro
A falta do conhecimento das pessoas sobre o grupo Muladeiros Casco Duro é visivel pois a mesma quase não divulga suas ações , foi legalizada em 2008 , mas iniciada em 2007 pelo Tropeirismo, que é uma cultura quase não difundida mais ou muito pouco pelo grandes órgãos do país. O tropeirismo foi feito através de muitos dos nossos ancestrais principalmente na região do Paraná. 

A associação começou com várias pessoas que queriam difundir esta cultura, um dos primeiros esforços foi a construção da sede e dentro desta sede é realizada vários cursos durante todos os meses do ano , referente a cultura do troperismo.  
A transparência sempre foi o lema a cada evento feito pela associação, e tudo que é arrecado vai para o banco , não beneficiando ninguém e a prestação de conta é feito de imediato. Todas as reuniões são feitas com atas em livros de registros de cartório, tudo com documentação.

A diversidade dos sócios é muito grande dentro da associação , juiz , advogado , empresário , delegado , funcionário, agricultor um povo diversificado que fazem que a união seja a cultura do Tropeirismo e boa lida com os animais e o amor aos animais.

Assistam abaixo o vídeo do Presidente da Associação dos Muladeiros na Câmara de Vereadores e as explanações dos Vereadores


Divergências com vereadores

''Os comentários sobre que a associação é feita de pessoas ricas , que tem muitos bens , não é verdadeira...até porque nós temos associados que não alferem no fim do mês o que os vereadores ganham nesta casa de leis'' ...afirmou Arnaldo Cruchinski

Festa do Carneiro

A 6ª Festa do Carneiro é um evento que acontece desde 2009 , é organizada pelo Associação Troperismo Muladeiros Casco Duro , a festa atrai comitivas da região e rememora as tradições das antigas tropeadas. A base do cardápio é a carne de ovinos , advinda do abate de propriedades da região incentivando a produção.
A Festa do Carneiro além de fomentar as amizades , reuni pessoas de todo o estado.
Lembrando que a Festa do Carneiro está no calendário do Estado, portanto a cada ano que passa se torna maior levando o nome de Laranjeiras a todo o Paraná.

Reportagem Hercules Folador

LEIA ABAIXO MATÉRIAS RELACIONADAS

Laranjeiras do Sul:Vereadores Elton Ruths e Massuqueto querem explicações dos organizadores da Festa do Carneiro, "Não estamos ajudando gente necessitada, e sim gente rica que tem mula de 80 mil reais", declarou Massuqueto


Laranjeiras do Sul:Vereador Magrão declara durante a Sessão da Câmara de Vereadores que a "mula" não é dele

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul