terça-feira, setembro 09, 2014

Palmital:Catadores de material reciclável ganham computadores da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Palmital, através da “ONG E-Lixo”, de Londrina, entregou na segunda-feira (8), 15 computadores recuperados, em ótimo estado e em perfeito funcionamento, para a Associação de Recicláveis de Palmital. A ação é resultado da Coleta de Lixo Eletrônico, realizada em junho, pelo setor de Endemias do município. O “lixo eletrônico” arrecadado com o mutirão foi encaminhado para a ONG, para correta destinação dos obsoletos. “Esperamos conscientizar a população que evitem a troca de equipamento, que usem o máximo possível. Com o mutirão alertamos para a importância do descarte correto, como aqui ainda não temos onde descartar computadores, celulares, eletros e outros, fazemos este trabalho de coleta e encaminhamos para esta ONG de Londrina e recebemos a feliz notícia desta doação dos computadores”, disse a secretária de Saúde SilvanaTerezinha Schluter.
ONG E-Lixo
   A ONG E-Lixo é formada por técnicos em informática voluntários que doam parte do tempo do seu dia para recuperar computadores que possam servir a órgãos públicos, escolas, creches ou entidades assistenciais. Em alguns casos, os equipamentos são consertados, remontados e revendidos. E a venda tem o único objetivo de manter a entidade, que emprega três funcionários e tem despesas com aluguel e tarifas públicas, além da segurança.
 Os responsáveis pelo Setor de Endemias, da Secretaria de Saúde, que estiveram a frente deste projeto são Veridiana Garroso e João Elito de Oliveira.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul