terça-feira, setembro 02, 2014

Para mais de 1,2 mil pessoas no Sudoeste, Beto Richa anuncia ampliação da Patrulha do Campo

O programa Patrulha do Campo, que recupera estradas rurais e facilita o escoamento da safra e o transporte escolar, será ampliado nos próximos quatro anos, afirmou o governador Beto Richa (PSDB) no encontro com mais de 1.200 moradores de Dois Vizinhos e região, no sábado (30) no Sudoeste do Paraná. “Vamos ampliar todos os programas aprovados pela população e pelos municípios. O Patrulha do Campo é um deles”, disse Richa.

Até final de 2014, o Estado já adquiriu 30 Patrulhas do Campo, que já recuperaram 2,5 mil quilômetros de estradas rurais no Paraná. Cada patrulha é composta por um trator esteira, motoniveladora, pá-carregadeira, escavadeira, um rolo compactador, cinco caminhões basculantes, um caminhão tanque para diesel e uma picape. 

Comerciantes, agricultores, professores, prefeitos, vereadores, deputados de municípios do Sudoeste foram declarar apoio a Beto e ouvir as propostas para os próximos quatro anos no Clube de Idosos Sul. “O progresso que o Beto está trazendo para o Sudoeste não pode ser interrompido. Apenas pelo curso de Medicina que trouxe para Francisco Beltrão já vale ele permanecer mais quatro anos. Mas ele não parou por aí, tem obras em estradas, na educação, saúde aqui e em todo o Paraná”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Paulo Grohs. 

OUTRAS OBRAS - Na região, Beto também está fazendo a trincheira na PR-483, que dá acesso à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Francisco Beltrão. A obra evitará acidentes de trânsito. Outra obra que ajudará a segurança do município é a dragagem do Rio Marrecas, para diminuir enchentes.

Neste ano começam outras duas obras importantes de saneamento na região. Uma delas é a construção da primeira Estação de Coleta e Tratamento de Esgoto do município de Salto do Lontra. A obra atenderá mais de 50% do município. Em Nova Prata, será construída uma nova Estação de Tratamento de Água para melhorar o abastecimento.

RECONHECIMENTO - “O Beto ainda fará muito mais pelos municípios do Sudoeste, sem distinção de tamanho ou de partido político. A reeleição do Beto é uma obrigação das pessoas de bem”, disse o prefeito de São João, Altair Vadeco Bassanesi.

Na chegada, Beto foi recebido com um forte abraço da professora Honorata Figueiredo do Nascimento. “O que o Beto fez pelos professores desse Paraná é incomparável e digno de agradecimento, além da merenda, das obras nos colégios. Caprichou mais que o pai dele, José Richa, que também deixou um grande legado para o magistério paranaense”, afirmou Honorata.

Jonnes Oliveira, professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, de Toledo, se deslocou mais de 100 quilômetros até Dois Vizinhos para declarar apoio ao Beto e elogiou o trabalho na saúde. “Não tem que mudar o que vem dando certo e evoluindo”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul