terça-feira, setembro 09, 2014

“Paraná realiza maior investimento da história no litoral”, diz Marcello

O coordenador de redes sociais da Coligação Todos pelo Paraná, Marcello Richa, visitou nesta semana as cidades do litoral do Paraná - Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes, Praia de Leste, Paranaguá e Ipanema - e destacou os investimentos e programas do governo estadual para melhorar a estrutura e qualidade de vida dos moradores da região.

“O governo do Paraná realiza o maior investimento da história no litoral, atendendo antigas demandas da população e estruturando a região”, disse Marcello Richa, que ressaltou o pacote de investimento e melhorias no Porto de Paranaguá, que saiu das páginas policiais dos jornais, da gestão anterior, para figurar como destaque nos cadernos de economia.

Em quatro anos, o governador Beto Richa investiu R$ 511 milhões em melhorias nos portos de Antonina e Paranaguá, que desde 2011 bate recordes na movimentação de cargas e eliminou as filas de acesso. No saneamento, foram mais de R$ 250 milhões investidos na ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Além disso, já estão em obras o viaduto em Morretes e a nova rodovia para Pontal do Sul, bem como a revitalização das orlas de Pontal do Paraná, Guaratuba e Matinhos.

“O trabalho de Beto Richa está transformando o litoral, que voltou a receber a atenção que merece do governo estadual. E mais está por vir, como a criação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, instalação de módulos móveis da polícia militar, Centro de Especialidades, ampliação do serviço de resgate aéreo e construção de 13 novas escolas estaduais na região”, disse Marcello Richa.

Apoio – Marcello Richa inaugurou o Comitê da coligação em Morretes e participou de caminhadas no comércio e áreas residenciais em todos os municípios que visitou, onde recebeu o apoio da população para a reeleição do governador Beto Richa.

O guarda municipal Leandro Muniz, de 30 anos, afirmou que Beto Richa atendeu muitas demandas da região e merece mais quatro anos para continuar a promover as transformações necessárias no litoral. “Beto Richa melhorou a segurança, o cuidado com a limpeza e coleta de lixo em nossas praias, construiu casas populares e, especialmente, investiu nos portos de Antonina e Paranaguá. Cumpriu o que prometeu e melhorou muito nosso litoral”.

“Só temos que agradecer o governador pelo trabalho que está realizando no litoral. A gestão anterior abandonou a região e acabou com nossas cidades, que agora estão se recuperando graças ao planejamento e comprometimento do governador”, disse Moisés Pereira Bezerra, de 51 anos.

Em Matinhos, o vendedor Ivonil Angelo Rosa, de 47 anos, disse que a cidade voltou a receber investimento do estado. “As estradas melhoraram muito e já começaram as obras para reconstrução do nosso ginásio e do novo quartel do corpo de bombeiros. Ações como Operação Verão limparam nossas praias, atraindo mais pessoas para a região. Tenho certeza que a população do litoral reconhece esse trabalho e irá apoiar a reeleição do Beto”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul