sexta-feira, setembro 12, 2014

Porto Barreiro:Centro Municipal de Educação Infantil adere A Horta Escolar Vertical.

Na tarde de terça-feira (09), foi realizado através da secretaria Municipal de Educação junto aos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI Recanto Feliz no município de Porto Barreiro a implantação da Horta Vertical com os alunos do Jardim I.
Foi realizada também com os alunos uma orientação nutricional com a nutricionista Cintia Pires, essa orientação tem o intuito da atividade é incentivar a Alimentação Saudável entre as crianças estimulando-as a cuidar da horta e a consumir verduras, destaca a nutricionista Cintia.
A construção da “Horta Vertical” teve como objetivo mostrar para os alunos a importância da reutilização das garrafas PET, proporcionando uma produção sustentável e fonte de alimentação saudável. A Horta Escolar assume um papel importante na formação dos hábitos alimentares para os alunos, incentivando o consumo de verduras no ambiente escolar.
Como foi feito? Foram adaptadas garrafas plásticas de refrigerante para utilizá-las no plantio de hortaliças.
A horta vertical é uma ótima saída pra quem não tem muito espaço, além de reaproveitar litros que iriam para o lixo, utilizar na sua cozinha alimentos orgânicos, que você mesmo produziu e ainda ajuda a cuidar do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul