quarta-feira, setembro 03, 2014

Reserva do Iguaçu:Artista plástico de reconhecimento internacional participa da I Mostra de Arte, Cultura e Folclore da Escola Monteiro Lobato

Em sua primeira edição, a Mostra de Arte, Cultura e Folclore da Escola Municipal Monteiro Lobato foi considerada um sucesso. O evento foi realizado na última sexta (29) e contou com a participação do artista plástico Osmar Carboni, inventor da técnica denominada “Carbonismo”.
A proposta da escola foi em expor os trabalhos produzidos por alunos nas aulas de arte no decorrer do ano letivo de 2014, tendo como base o material da Editora Positivo e ideias trazidas pelos próprios professores. As exposições foram voltadas aos quatro eixos da arte, sendo música, dança, teatro e artes visuais. Após apresentarem os trabalhos, os alunos pintaram o muro da escola como uma forma de alusão à arte urbana e de homenagear o convidado, o artista Osmar Carboni.
Osmar Carboni é presidente da Associação Paranaense de Artistas Plásticos (APAP/ PR) e coordena o Projeto Muros Visuais de Curitiba. Parte do trabalho do artista foi exposto na mostra, que segundo a Professora de Arte, Adriana Tereza Haas Ferreira, enriqueceu o evento. “Osmar veio de Curitiba especialmente para contribuir com sua experiência e nos brindar os olhos com algumas de suas obras geniais, trabalho que é internacionalmente reconhecido”, disse.
Como sinal de reconhecimento e de generosidade o artista ainda doou à escola uma de suas telas da série “Devaneios”. “Fiquei muito agradecido em participar deste evento e com a certeza de uma dedicação muito bem elaborada, qual proporcionará um enriquecimento aos alunos, que são comprometidos com a escola”, disse Osmar.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul