quinta-feira, setembro 18, 2014

Reserva do Iguaçu:Município investe em mais uma capacitação de professores

Na busca pela melhoria da aprendizagem, o Município de Reserva do Iguaçu investiu em mais uma capacitação para professores da rede pública municipal de ensino. Mais de cem educadores participaram quarta-feira (17) das oficinas ministradas por assessores pedagógicos da Editora Positivo.
Só no ano de 2014, o município beneficiou professores com quatro capacitações voltadas às diversas áreas do conhecimento como: matemática, língua portuguesa, história, geografia, ciências, artes e educação física.
Além do beneficiar professores com cursos de capacitação, o município distribui gratuitamente as apostilas da Editora Positivo para mais de 1,5 mil crianças da rede pública municipal de ensino, resultado do investimento de mais de 30% da receita líquida em educação.
As técnicas pedagógicas desenvolvidas na capacitação desta quarta – feira foram voltadas às disciplinas de ciências, matemática e artes. Para a professora da Escola Municipal Monteiro Lobato, Rosimeri Frison Meira, a capacitação está melhorando o trabalho pedagógico. “O curso só veio a acrescentar em nosso trabalho, que está sendo riquíssimo com o material da Editora Positivo. As melhoras são significativas, tanto no aprendizado do professor como no do aluno”, disse.
De acordo com o professor e assessor pedagógico da Editora Positivo, Rodrigo Granzoti, que ministrou as oficinas de ciências e biologia, o curso atua de forma complementar ao trabalho dos professores. “A proposta de nos reunirmos com os professores é sempre em trabalhar o objetivo principal da educação, que é em contribuir na formação do cidadão para uma sociedade mais justa. Esta contribuição é em forma de ideias, com propostas pedagógicas e temas pertinentes à sala de aula”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul