quarta-feira, setembro 10, 2014

Reserva do Iguaçu:Município sobe no IDEB e tem uma das melhores notas da região no ranking

A rede pública municipal de ensino de Reserva do Iguaçu obteve uma das melhores notas da região no ranking Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de acordo com o resultado divulgado na última sexta (05). Comparando os números atuais aos de avaliações anteriores, nota-se que a qualidade da educação melhorou significativamente.
As escolas municipais Monteiro Lobato e Pedro Siqueira superaram a meta estabelecida pelo Ministério da Educação. A escola Pedro Siqueira teve a nota 4,6 (a meta para o ano de 2013 era de 4,4) e a Monteiro Lobato 6,1 (a meta para o ano de 2013 era de 5,5).
Na manhã de hoje (09), o Prefeito Emerson Julio Ribeiro esteve avaliando os índices juntamente da Secretária de Educação e da direção das escolas. Para a diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato, Silvia Bittencourt, o resultado positivo é devido a um conjunto de fatores. “A dedicação dos professores, empenho dos alunos, motivação dos pais, incentivo da escola e investimentos do município fizeram com que o resultado fosse positivo. Além disso, o material da Editora Positivo, adquirido e fornecido gratuitamente pelo município, tem auxiliado muito neste processo”, disse.
Já a diretora da Escola Municipal Pedro Siqueira, Marisa Duarte, e sua vice Marilda Silva, destacaram o papel do professor para o aumento do índice. “O professor contribuiu trabalhando com o que foi planejado com base no material da Editora Positivo, o que proporcionou um avanço muito grande”, afirmou a diretora Marisa. Para a vice – diretora Marilda, o resultado era esperado: “Estávamos esperando um bom resultado, mas não em ultrapassarmos a meta. Isso serve de motivação aos professores, pais e alunos. É sinal de que os investimentos feitos em educação estão dando um bom resultado”, disse.
De acordo com o Prefeito Emerson, o resultado positivo é devido ao planejamento e aos investimentos feitos no setor. “No passado não se investia o mínimo exigido em educação, o que ocasionou a reprovação das contas do gestor anterior. Atualmente os investimentos ultrapassam trinta por cento de nossa receita líquida. Quando se investe os números são positivos e os resultados satisfatórios”, disse.
Na ocasião, o Prefeito aproveitou para parabenizar a todos os profissionais da educação pelo resultado. “Não podemos esquecer-nos dos profissionais que trabalham diariamente nas escolas na educação de nossos alunos. Todos, sem nenhuma exceção, estão de parabéns”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul