segunda-feira, setembro 15, 2014

Romanelli visita trabalhadores do Parque Industrial de Curitiba

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) visitou na terça-feira (9), os funcionários do Parque Industrial de Curitiba, que reúne 15 empresas que fornecem peças para montadora Wolkswagen em São José dos Pinhais e emprega 1.800 trabalhadoress. “Fomos muito bem recebidos pelos colaboradores da empresa. Acompanhados dos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Celio, Dudu e Rodnei, conversamos com os trabalhadores, onde pudemos compartilhar todas as conquistas que obtivemos ao longo de muitos anos de luta em prol da categoria”, lembra Romanelli, que foi secretario do Trabalho até o inicio do ano. O encontro faz parte deu uma série de vistas aos metalúrgicos de Curitiba e Região Metropolitana.

Desde o início da semana Romanelli tem percorrido várias empresas apara conversar com os trabalhadores. A aproximação com a categoria ocorreu ao longo de várias negociações entre patrões e trabalhadores, onde teve um papel fundamental na resolução dos impasses salariais, ao mesmo tempo manteve um diálogo aberto com o setor produtivo.

“Na Wolks, Romanelli foi decisivo para colocar fim a uma greve que ja durava mais de 40 dias e envolvia o pagamento da participação nos lucros (PLR) e garantiu ainda o aumento de 15% a 20% nos salário. Ele já acompanha esse processo desde 2011 e em todos os anos ajudou os trabalhadores a receberem o que tem direito. Esse só no caso da Wolks, no total só em 2014, Romanelli participou de mais de 44 acordos com as empresas”, informa o sindicalista Nuncio Manala, do sindicato dos Metalúrgicos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul