sexta-feira, setembro 05, 2014

Saudade do Iguaçu:Defesa Civil de Saudade recebe equipamento para monitoração do índice de precipitação pluviométrica

O COMDEC, Conselho Municipal de Defesa Civil, de Saudade do Iguaçu recebeu esta semana um equipamento que irá auxiliar no monitoramento do índice de precipitação pluviométrica na cidade.

Esteve em Saudade do Iguaçu Leo Fernandes Ávila, consultor representante do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, CENADEM, órgão ligado ao Ministério de Ciências Tecnologia e Inovação, do Governo Federal.

Ele manteve contatos com Alex Sandro Batista, diretor do COMDEC, para estabelecer o convênio e obter da Administração Municipal a aprovação da instalação de um Pluviômetro, aparelho capacitado para emitir sinais sms a cada dez minutos, sobre o índice de precipitação no local. O Pluviômetro é um aparelho cilíndrico coletor de água, acoplado em um painel solar, com autossuficiência em energia.

Segundo informações de Alex Batista, o aparelho ficará instalado na prefeitura municipal, auxiliando na emissão de alertas às populações residentes em áreas de risco, a partir do momento em que se registra uma precipitação superior a cem milímetros de chuva.

No quadro urbano de Saudade do Iguaçu existem alguns pontos considerados de risco pela Defesa Civil do Estado, que recomendou a desocupação da área.


Fonte:http://www.saudadedoiguacu.pr.gov.br/noticia.php?id=938

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul