segunda-feira, setembro 01, 2014

Saudade do Iguaçu:Reportagem de Jornal regional destaca ações voltadas à educação no Município

Uma publicação de pagina inteira em um periódico diário renomado, com circulação estadual, enfatizando e elogiando ações praticadas pelo poder público em determinada área, é uma constatação de que se está trilhando pelo caminho certo e que há de se persistir na senda.

Na edição de sexta-feira (29/08), o Jornal Diário do Sudoeste, com sede em Pato Branco, mas com circulação estadual, estampa em sua página regional, uma publicação de página inteira, enfocando e elogiando a prioridade administrativa voltada à educação.

A reportagem da jornalista Dayanne Nascimento mostra o investimento financeiro feito pelo executivo, que ultrapassa a casa de 4,4 milhões de reais nos primeiros sete meses de 2014, somente na área educacional. A matéria mostra investimentos na educação infantil, no ensino fundamental, no ensino médio e no ensino universitário, apontando diferenciais da política educacional de Saudade do Iguaçu.

Alguns diferenciais citados são à bolsa financeira de incentivo à acadêmicos que frequentam faculdades de diversas cidades da região e até mesmo para pessoas que fazem curso superior à distância e ainda cursos técnicos. Na questão de ensino infantil e tempo integral de ensino, destaca à existência de professores auxiliares, sala de reforço, investimento em bem estar, como climatização de ambientes e qualidade de merenda escolar, acompanhada por nutricionista.

A reportagem do Jornal Diário do Sudoeste, entre outras coisas, destaca a renovação de mobiliário das escolas, com depoimentos de professores e cita também preocupação do prefeito municipal, Mauro Cenci, em manter a educação como prioridade e o grande pilar para o desenvolvimento da população local, hoje estimada em aproximadamente 5.500 pessoas.

O prefeito Mauro Cenci e o secretário de educação, vice-prefeito, Darlei Trento acompanharam a visita da repórter Dayanne Nascimento, e, ao lerem a publicação abriram um sorriso, dizendo. “Estamos fazendo o que era para ser feito, como combinamos”. 
A notícia repercutiu muito bem entre os professores e servidores da educação municipal, que se sentiram satisfeitos e realizados por integrarem e darem sua contribuição em uma equipe que trabalha para o bem das crianças e o crescimento da educação.


Fonte:http://www.saudadedoiguacu.pr.gov.br/noticia.php?id=933

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul