sexta-feira, setembro 05, 2014

Segurança Pública:Cão de rua vira ‘Rin Tin Tin’, conquista policiais e ajuda até a manter delegacia em ordem, Stive já foi "condecorado" até com uniforme policial pelas várias atuações

Uma companhia muito especial ajuda os policiais da Delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a deixar tudo em ordem: o vira-lata Stive, adotado em maio de 2013 pelos trabalhadores do local.
Ele é o ‘Rin Tin Tin’ da cidade, já que lembra o cachorro policial americano que estrelou em vários filmes e séries desde a década de 1920. No cinema, o pastor alemão fazia sucesso ao ajudar as autoridades a solucionar os casos e a prender os criminosos. Aqui na Grande Curitiba, quem se destaca é o Stive que, mesmo sem treinamento especializado, sempre avisa os policiais se algo estranho está para acontecer.
Foi assim que ele já ajudou a evitar diversas fugas no local. “Ele começou a aparecer aqui com muita frequência. Com o tempo, nós percebemos que ele era um cão muito atento e inteligente. Aos poucos, o cachorro foi conquistando todo mundo e nós decidimos, então, adotá-lo”, explicou a investigadora Carla Bittencourt em entrevista à Banda B nesta sexta-feira (5). É ela quem cuida do Stive na delegacia.
Ele come o que sobra da marmita dos policiais e fica o dia inteiro andando pela cidade. À tarde, volta para dormir. Cheio de mimos, Stive ganhou até um uniforme com um distintivo da Polícia Civil. “Um dia, um advogado apareceu aqui e queria levá-lo, mas o pessoal se revoltou e ele acabou ficando. Agora, o homem vem, leva o cachorro para tomar banho e depois nos devolve”, contou Carla. Ela tem outros três cães em casa, também levados da delegacia.
A origem do nome de Stive, diferente como o de ‘Rin Tin Tin’, vem de um jargão policial. “Quando a gente quer chamar um colega, falamos ‘e aí, Stive’, como se fosse ‘e aí, fulano’. Foi assim que decidimos nomear o bichinho. Ele veio para ficar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul