sexta-feira, outubro 10, 2014

Aécio abre 8 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa

A primeira pesquisa eleitoral divulgada após o primeiro turno da eleição presidencial mostra o candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, com 54% dos votos válidos, contra 46% da candidata petista, Dilma Rousseff.
 O levantamento foi feito pelo instituto Paraná Pesquisas, contratado pela revista Época. Foram entrevistados 2.080 eleitores, em 152 municípios de 19 Estados.
 A grande vantagem de Aécio pode ser explicada, de um lado, pelo o desejo de mudança expressado nas urnas pela maioria esmagadora da população; e, de outro, pela onda da razão que se espalhou com velocidade pelo país e contribuiu para direcionar esse desejo para candidatura mais apta a implementar as mudanças de que o Brasil tanto precisa.
 Em entrevista à Época, o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas, afirmou que "Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva".
 A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul