sexta-feira, outubro 24, 2014

Aécio reafirma compromissos sociais e econômicos e o fortalecimento do funcionalismo

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, reafirmou na quarta-feira (22/10), em Belo Horizonte (MG), seus compromissos de governo. Aécio garantiu que manterá os programas de transferência de renda, fortalecerá o serviço público com a valorização dos funcionários e adotará uma política de reajuste real do salário mínimo até 2019, além de revisar o Fator Previdenciário.
Aécio citou como prioridades a ampliação do Bolsa Família através do programa Família Brasileira. "O meu dever é tranquilizar os beneficiários do [programa] Bolsa Família porque o Bolsa Família não só vai continuar como vai ser ampliado por meio [do programa] Família Brasileira", afirmou ele durante entrevista coletiva à imprensa em Belo Horizonte.
O candidato reiterou que se empenhará para o fortalecimento dos bancos públicos, mencionando o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Petrobras, a Eletrobras e os Correios. "Temos que tranquilizar os servidores destas instituições que são patrimônio dos brasileiros que serão fortalecidas no nosso governo. Não permitiremos é que elas sejam aparelhadas por partidos políticos", disse.
Aécio ressaltou ainda que estão entre suas prioridades a revisão do Fator Previdenciário e a prorrogação do reajuste real do salário mínimo para 2019. "E em relação aos aposentados o meu compromisso pessoal de encontrar uma fórmula de rever o Fator Previdenciário", afirmou.
Medidas
O candidato também reiterou sua determinação em adotar medidas para incentivar o crescimento econômico e combater a inflação. "Vou fazer o Brasil voltar a crescer. Vou enfrentar a inflação que a presidente da República tem dito que está sob controle e sabemos que não está", afirmou Aécio, lembrando que o eleitorado tem duas opções - as propostas dele e as do atual governo.
Em seguida, o candidato acrescentou: "São dois caminhos. Dois caminhos muito diferentes que se apresentam hoje. O nosso caminho é o caminho da verdade, é o caminho da retomada do crescimento, do controle da inflação e de um tempo de generosidade no governo federal".
Aécio afirmou que sua candidatura é a "única" capaz de fazer o "Brasil a voltar a crescer e resgatar os investimentos a partir da credibilidade". "Por isso a minha preocupação permanente de falar a respeito de contratos, resgate das agências reguladoras e a minha preocupação de falar de previsibilidade porque os investimentos estão indo embora e os investimentos internos não estão acontecendo", ressaltou ele.
O candidato recomendou analisar os indicadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que mostram o aumento de desconfiança de empresários e das famílias. O investimento é que gera renda, investimento é que gera emprego", destacou ele.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul