quarta-feira, outubro 22, 2014

Aécio retorna a Serra da Piedade para receber bênçãos

Em um momento de pausa de atividade política, na reta final da campanha presidencial, o candidato da Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, retornou na segunda-feira (20/10) ao Santuário da Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), e recebeu as bênçãos em uma cerimônia religiosa. Em 21 de julho, Aécio esteve no santuário, de onde iniciou a campanha presidencial.
O gesto é uma tradição repetida por Aécio desde o início de sua trajetória política sempre no início e no final de cada campanha, seguindo o exemplo do avô, Tancredo Neves.
"Estou aqui no Santuário para pedir a Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, que me dê forças e capacidade para vencer as eleições, mas, muito mais do que isso, para enfrentar adequadamente os desafios que nós teremos pela frente", disse.
Compromissos
O candidato reafirmou seu compromisso com a verdade e sua fé em Deus para promover um governo "honrado, digno e eficiente". Aécio reiterou que não se tratava de um ato de campanha.
"Estou muito feliz de estar aqui hoje. Isso não é um ato de campanha; isso na verdade é um retorno às minhas origens, às minhas raízes, aos meus valores. E quem não cultiva e pratica valores da ética, da generosidade e do amor ao próximo certamente não está à altura de conduzir o Brasil e os brasileiros por essa próxima quadra", ressaltou Aécio.
Na Cripta São José, ele participou de uma cerimônia religiosa e recebeu as bênçãos dos padres Geraldo e Fernando para prosseguir a campanha, rezou o Pai Nosso e foi conduzido à imagem de Nossa Senhora da Piedade, escultura atribuída a Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.
Ao final da visita, Aécio conversou e posou para fotos com fieis que estavam no local, cumprimentou funcionários de um restaurante que o saudavam e deixou a Serra da Piedade sob gritos de apoio de um grupo de eleitores.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul