quinta-feira, outubro 23, 2014

Aécio se compromete com aumento do número de universidades federais

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou na terça-feira (21/10) que seu governo vai fortalecer e aumentar o número de universidades federais para ampliar as fronteiras do conhecimento e do desenvolvimento.
 Aécio criticou o governo da presidente Dilma Rouseff (PT), candidata à reeleição, por não investir na qualificação das universidades brasileiras. "Nós saímos da lista das '100 Mais do mundo'. Nós temos que retornar a essa lista. Então, [é necessária] a valorização dos professores, a ampliação dos campi para regiões que ainda não tenham adequadamente", afirmou o candidato ao lado do governador de Goiás e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB).
 Para ele, a ampliação das universidades federais terá como meta oferecer cursos adequados à realidade das regiões brasileiras para formar profissionais que possam ser absorvidos pelo mercado de trabalho local.
 "[Vamos fazer] a vinculação das universidades, dos cursos, com a realidade de cada uma das regiões onde essas universidades estão. Nós temos que formar profissionais para atuar nas regiões onde eles vivem. Isso é essencial, inclusive no ponto de vista social", afirmou em entrevista em Goiânia.
 Com empregos mais qualificados, as indústrias terão mais capacidade de se expandir, o que não foi feito pelo governo do PT, deixando o Brasil com um dos mais baixos crescimentos da América Latina. "O Brasil está, na verdade, na lanterna do crescimento da nossa região porque esse governo não teve, em primeiro lugar, a capacidade de fazer com que a nossa indústria crescesse", constatou o candidato.
 Aécio voltou a demonstrar confiança na vitória e prometeu aos goianos realizar um governo digno, honrado e eficiente. "Estou extremamente feliz com a nossa campanha. Uma campanha a favor da verdade, respeitosa. Estou pronto para, a partir do próximo domingo, com o voto dos goianos, vencer as eleições e dar a vocês um governo digno, honrado e eficiente", afirmou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul