quinta-feira, outubro 16, 2014

Candói:Proerd forma quase 300 alunos de escolas municipais

O Programa Educacional de Resistências às Drogas (PROERD), realizado em Candói, formou quase 300 alunos da 5ª série. A cerimônia foi realizada com a participação de pais e professores que lotaram o Centro Cultural na tarde de segunda-feira, 13. Depois de cerca de seis meses de aulas com os policiais do Proerd, os alunos cantaram e dançaram as músicas ensaiadas para o encerramento das atividades. Teve entrega de certificados, apresentações artísticas, presença de diversas autoridades e, como já era esperado, do boneco mascote do Proerd: o Leão!
O vice-prefeito Jeferson Morandi lembrou a importância do combate às drogas e do trabalho de prevenção realizado pelo Proerd. “Hoje os valores familiares se perderam porque as crianças ficam nas suas casas porque o pai e a mãe têm de trabalhar. Essa contribuição do Proerd é excelente. São medidas preventivas como essa que tira as nossas crianças do mau caminho. E o município fica muito feliz de fazer essa parceria”, agradeceu.
Durante a cerimônia, o secretário da Educação Adilson Kruk aproveitou para agradecer alunos e professores pelo resultado alcançado no Índice de Desenvolvimento Educacional (IDEB). “Quando assumimos, a nota estava abaixo da média nacional e de outros municípios da região. Nossa meta era equiparar, mas tivemos uma surpresa muito boa. Já ultrapassamos a meta desse ano e alcançamos a meta do próximo ano”, disse Adilson.
O prefeito Gelson Costa também comemora o resultado do IDEB que, em 2014, deveria atingir 48 pontos, mas alcançou 51. “Isso é fruto da boa gestão. Primeiro fizemos o pagamento do avanço salarial dos professores, agora estamos promovendo a Formação Continuada, fizemos reformas nas escolas, estamos acertando os documentos dos terrenos e compramos uniformes de qualidade para os alunos. Também estamos comprando produtos das agroindústrias para a merenda escolar, são quase R$ 110 mil”, destaca.
Os alunos formandos do Proerd são das escolas do campo Emílio Francisco Silva, Francisco Solano Bueno, Heraclídes Mendes de Araújo, Miguel Martin e São Pedro e da escola Ormi França de Araújo. Também participaram da cerimônia, o sargento Nestor Mariani Filho, do Comando da 2ª Cia. do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária; o Sargento Mário, do destacamento de Candói; e a vereadora Sandra dos Santos, representando o Legislativo; além de secretários e assessores.

Fonte:http://www.candoi.pr.gov.br/exibenoticia.php?id=289

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul