quarta-feira, outubro 22, 2014

Deputados aprovam mudança na comarca de Pinhão

Foi aprovado na Assembleia Legislativa, em primeira discussão, o projeto do Tribunal de Justiça que eleva para a entrância intermediária a comarca do município de Pinhão, região Centro Sul do Paraná. Pelo projeto, a comarca passará a contar com uma nova vara judicial. Para o funcionamento serão criados dois cargos: um de juiz de direito e outro de assistente de juiz, o que dará mais agilidade aos processos que tramitam naquele município. “Havia muita expectativa no município para essa mudança que vai facilitar o trabalho da Justiça e melhorar o atendimento para a população, que é quem sai ganhando”, disse o deputado Valdir Rossoni, presidente da Assembleia.
Dirceu de Oliveira, prefeito de Pinhão, agradeceu o apoio dos deputados e empenho do Legislativo na rápida tramitação do projeto. “A expectativa da população é grande. Esperamos muito por essa mudança da condição da comarca. Temos uma demanda de uns quatro mil processos que estão parados. Pinhão e Reserva do Iguaçu vão viver uma nova realidade. Temos que agradecer a todos que se empenharam para essa aprovação que é muito importante para o município.”
O projeto precisa passar por mais uma votação antes de seguir para sanção do governador Beto Richa. O Tribunal de Justiça não divulgou o tempo necessário para a contratação dos servidores e da instalação da nova vara judicial.

Assessoria de Comunicação da Presidência

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul