sexta-feira, outubro 17, 2014

"É a eleição mais vergonhosa da história da democracia brasileira", diz Aécio Neves

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou, na quinta-feira (16/10,), em São Paulo, que esta é a "eleição mais vergonhosa da história da democracia brasileira" em razão das fraudes e mentiras disparadas pela presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff.
 "Essa é a eleição mais vergonhosa da história da democracia brasileira. A nossa adversária perdeu totalmente a condição de debater os temas que interessam os brasileiros, porque a campanha dela é uma fraude permanente", destacou.
 Aécio apontou a existência de "uma tentativa criminosa de desconstrução dos adversários", utilizada pelo PT no primeiro turno contra Eduardo Campos e depois Marina Silva, ambos do PSB. E avisou que não permitirá que essa estratégia se repita contra ele.
 "São notícias pela metade, inverdades em relação a dados. É uma tentativa criminosa de desconstrução dos seus adversários porque tentou fazer isso com Eduardo e depois com Marina, mas comigo não. A reação será à mesma altura."
 Comparação
 Aécio comparou o marqueteiro da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, a Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha nazista. "A presidente pode fazer todo o esforço que quiser. Ela pode seguir seu marqueteiro, que parece discípulo de Goebbels, que dizia que 'uma mentira repetida mil vezes se transforma numa verdade'. Mas aqui eu não vou deixar que isso aconteça."
 O candidato lembrou que deixou o governo de Minas com 92% de aprovação, graças a uma gestão honrada, do começo ao fim. "E a atual presidente da República terá como uma das principais marcas do seu governo, além da incompetência, os desvios e a falta de capacidade de enfrentar esses desvios."
 Aécio Neves afirmou que o comportamento da candidata demonstra enorme receio de perder a eleição. "Essa é uma campanha perdedora. Eu acho que a candidata oficial, na verdade, já demonstra um enorme receio de perder as eleições. Essa é a grande realidade. O PT, depois de 12 anos, desta vez, pela primeira vez trabalha, e trabalha pra valer, com a possibilidade de perder as eleições."
 Segundo o candidato, o PT instaurou a prática do "vale-tudo". "E aí é o vale-tudo, é o fazer o diabo que a presidente dizia, é o vale-tudo que alguns ministros falavam que em uma eleição é aceitável. Não é. O Brasil é uma democracia, e as pessoas têm que ser respeitadas", afirmou ele.
 Mentiras
 Aécio ressaltou que a distorção de números sobre Minas Gerais é tão grande que faz parecer que Dilma disputa o governo do Estado, não a Presidência do país. Para ele, isso é um desrespeito aos mineiros.
 O candidato afirmou que pretende adotar nos debates as questões sobre o Brasil, enquanto a adversária tenta levantar mentiras para se nivelar com ele. "Ela quer que todos estejam no mesmo nível [nas denúncias de corrupção], mas nós não estamos."
 Aécio lembrou que a verdade prevalecerá o voto soberano do eleitor. Lembrando o debate ainda hoje no SBT, disse que aproveitará essas oportunidades para cobrar de Dilma as mentiras pregadas por ela.
 "Nada é mais valioso e nada será mais imperativo para a decisão do eleitor do que a verdade. Eu quero é ir para os debates. Quero, daqui a pouco, olhar nos olhos da presidente, chamá-la para debater o Brasil, cobrar dela as sucessivas mentiras que a sua campanha tem divulgado para todo o Brasil."
 Pesquisas
 Aécio Neves afirmou que está extremamente satisfeito com o resultado das pesquisas de intenção de voto. "Nós tínhamos 33% no dia da eleição, em 5 de outubro; hoje estamos com 51% de intenção de votos. Não sei se, em outra campanha da história da democracia brasileira, houve um crescimento tão grande de uma candidatura em tão pouco tempo."
 O candidato afirmou que a sua estratégia permanecerá sendo dizer a verdade. "Eu vou continuar falando a verdade e combatendo a mentira", afirmou, acrescentando que está "muito feliz" com o apoio de Marina Silva.
 Aécio confirmou que nesta sexta-feira (17/10) ele se reunirá com Marina Silva. Ele lembrou que, nos programas de TV do segundo turno, destacou as propostas convergentes, como o compromisso com a democracia, as liberdades de expressão, desenvolvimento sustentável e os avanços sociais, citando a manutenção e aprimoramento de políticas de transferência de renda.
 "Essas são as questões básicas, mais relevantes, que nos aproximaram. Vamos conversar amanhã sobre essas questões."

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul