quarta-feira, outubro 22, 2014

Espigão Alto do Iguaçu:Começa a coleta do Lixo reciclável no município.‏

Todo o material reciclável no município, incluindo as localidades do interior, Núcleo dos Paraguaios e Aldeia Pinhal, é coletado e enviado para a central de triagem em Quedas do Iguaçu, onde é feita a classificação, separado e vendido.
 A partir do dia 09 de outubro  a coleta também começou a ser realizada no interior do município, onde toda quinta-feira, o caminhão coletor (caminhão furgão) percorre as comunidades e recolhe as embalagens que são depositadas pelos moradores nos centros comunitários.
 Na primeira quinta-feira de cada mês, é feito o recolhimento na Aldeia Pinhal, Bom Princípio, Boa Esperança, Rio Saudade, Água do Meio e Três Passos. Na segunda quinta-feira do mês, o caminhão percorre as comunidades do Núcleo dos Paraguaios, Boa Vista, Linha Furmann, Monte Castelo, Erval Bonito, Santo Izidoro e Santo Antonio. Na terceira quinta do mês a coleta é realizada nas comunidades da Linha Catarinense, Mato Queimado, Faxinal do Céu, Vorá, Bracatinga e Calamâncio e na quarta quinta do mês, o caminhão passa pela comunidade do Assentamento Recanto Feliz.
 Espigão Alto do Iguaçu é o primeiro município da microrregião da Cantu a obter a licença ambiental para o funcionamento do aterro sanitário e o primeiro município do interior a adotar a coleta  seletiva em uma área indígena. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul