quinta-feira, outubro 02, 2014

Goioxim:Secretária Municipal de Agricultura realiza trabalhos voltados para a proteção das nascentes de água no Município

A Secretária Municipal de Agricultura de Goioxim vem fortalecendo os trabalhos com os pequenos agricultores do município, visando à melhoria da qualidade da água nas propriedades, tanto para consumo humano quanto dos animais. Dentre os incentivos, um dos mais importantes é a preservação das nascentes, a qual vem sendo feito, através do sistema de proteção solo-cimento, que utiliza cimento e terra como base para a vedação das nascentes.
Segundo Tiago Malaver, Técnico Agrícola da Secretária de Agricultura e orientador dos trabalhos a campo, esse tipo de proteção além de ser bastante simples de fazer é também muito eficaz na preservação das nascentes, pois evita o contato da água com o meio externo e dessa forma não ocorre contaminações. Tiago ainda relata que somente a proteção solo-cimento não basta, é preciso que os agricultores preservem os entornos das nascentes, mantendo a vegetação, além de não jogar lixo e evitar a entrada de animais nestes locais.
Valmir Rosa, Secretário Municipal de Agricultura, diz que os trabalhos devem continuar e que o apoio da Secretaria de Agricultura será constante, por considerar que a qualidade da água tem uma relação direta com a saúde da população do campo, ressaltando ainda a colaboração efetiva da prefeitura municipal nos trabalhos já feitos e nos que ainda serão realizados pra todo o município.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul