sexta-feira, outubro 17, 2014

Guarapuava:Aeroporto tem semana movimentada

Pelo menos 20 aeronaves, entre particulares e a serviço do poder público, passaram pelo Aeroporto de Guarapuava nos últimos três dias, especialmente por conta do WinterShow, feira da Cooperativa Agrária que atrai visitantes de todo o Brasil interessados em pesquisas e novas tecnologias voltadas às culturas de inverno. "Essa movimentação mostra que estamos no caminho certo na busca de reativarmos os voos comerciais diários. A concretização está associada ao Plano Nacional de Aviação Civil Regional, no qual Guarapuava está entre os municípios prioritários no Paraná, segundo anunciado e confirmado pelo Governo Federal", destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.
 Os empresários Gustavo Boiko e André Pacholek foram dois deles que estiveram em Guarapuava. Ambos de Campo Mourão, entre outros assuntos na cidade, vieram conferir o WinterShow. "Seria excelente a reativação dos voos comerciais em Guarapuava, tanto para a cidade como para a região, especialmente porque Ponta Grossa não possui voos comerciais diários", diz Boiko, que vêm à Guarapuava pelo menos três vezes ao mês. O secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, também passou pela cidade e pelo aeroporto. Ele participou da abertura do WinterShow.
 Guarapuava está localizada na região central do Paraná e terá o aeroporto readequado para receber a aeronave ATR 72-600, da companhia aérea Azul, com capacidade para 70 passageiros, que ligará o município a mais de 100 destinos no Brasil. “A atual administração está empenhada em não perder esta oportunidade e fazer com que Guarapuava se conecte a todas as regiões do país, através do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, um importante centro de tráfego aéreo”, finaliza o prefeito.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul