sexta-feira, outubro 03, 2014

Guarapuava:Ativa Idade comemora Dia Internacional do Idoso com o Concurso Bolo da Vovó

Com muita música e descontração, 400 pessoas comemoram o Dia Internacional do Idoso durante o Concurso Bolo da Vovó. O encontro que aconteceu no 26º GAC, na tarde de quarta-feira (1º), com 13 bolos de coco na disputa, todos feitos pelos grupos do programa Ativa Idade, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coordenado da Secretaria de Assistência Social.
Dança, apresentação do grupo que ficou em terceiro lugar no 8º Festival da Melhor Idade (categoria Dança de Salão – Conjunto) e lanche também alegraram a tarde. Quem aproveitou foi o casal Jandir Romana de Morais Prigol e Valter Prigol. “Eu gosto de participar de coisas assim porque conhecemos pessoas novas. A gente se diverte e deixa a tristeza de lado”, disse dona Jandir, 68 anos, moradora do Santa Cruz. Pelo segundo ano consecutivo, o grupo do Bonsucesso levou o primeiro lugar no concurso do bolo. “Essa receita eu fiz especialmente para o concurso. Eu gosto de participar”, diz a boleira ganhadora Olivina do Nascimento Conrado, 62 anos. Os três primeiros grupos ganharam um kit de bingo.
O secretário Abraham Virmond Haick pontua que as pessoas que contribuíram muito e ainda contribuem para a sociedade merecem ser lembradas numa tarde especial. “Não há idade para se reunir e festejar. Queremos fazer com que essa confraternização melhore a autoestima e a qualidade de vida dos idosos guarapuavanos”, aponta, lembrando que a programação tem ainda gincana e festival de talentos, na tarde desta quinta-feira, na Acre; e sessão de cinema, na Unicentro, amanhã.
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul