sexta-feira, outubro 03, 2014

Guarapuava:Prefeitura de Guarapuava assina termo de cooperação com Sociedade Brasileira de Dermatologia

Na manhã de quinta-feira (02), aconteceu a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Guarapuava e a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), do projeto "Sol, amigo da infância". O objetivo é educar as crianças em idade escolar sobre os riscos da exposição solar e os hábitos necessários para a proteção no dia a dia. “As nossas crianças aprendem em sala de aula a importância do sol, mas também de suas restrições. Vamos mobilizar Guarapuava e fazer a diferença”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.
“A Prefeitura de Guarapuava é importante parceira na disseminação desse conhecimento. Vamos agir para prevenir contra o câncer de pele”, afirma a titular da SBD e coordenadora local do projeto, Beatriz Gomes Bianco e Cabrera Garcia. Segundo a vice-presidente da SBD, Iara Rodrigues Vieira, a importância desse projeto é educar e conscientizar a população. “As crianças conseguem sensibilizar e modificar nossas atitudes, espalhando as informações sobre o câncer de pele e os cuidados, cobrando e sendo educadoras de suas famílias”. Representantes do Conselho da Mulher Executiva, da Acig, e Rotary Club serão agentes apoiadores do projeto e estiveram presentes no ato de assinatura, realizada no Paço Municipal.
O projeto “Sol, amigo da infância”, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, foi criado em São Paulo há cerca de dois anos. Ele abrange o treinamento de orientadores pedagógicos e educadores nas escolas municipais e Cmeis para que sejam multiplicadores das orientações, como, por exemplo, a importância da proteção solar na infância e os riscos de queimaduras e do câncer de pele.

Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul