quinta-feira, outubro 09, 2014

Guarapuava:Prefeitura entrega Academia da Terceira Idade aos moradores da Vila Concórdia

Desde a manhã de quarta-feira (8), os moradores da Vila Concórdia podem aproveitar os benefícios de uma ATI (Academia da Terceira Idade). Os equipamentos foram instalados em frente ao Ginásio de Esportes, que fica ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde), unindo saúde e atividade física. “A academia tem como objetivo principal a promoção a saúde e do bem-estar, pois é um espaço integrado com a UBS e ginásio de esporte, proporcionando à população a realização de exercícios físicos em seu dia a dia. Também permite que as equipes de saúde, que trabalham com os grupos de hipertensos e diabéticos, utilizem os equipamentos”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Para o secretário de Esportes, Celso Góes, as academias contribuem com a qualidade de vida da população, pois unem esporte, lazer e saúde. “Esperamos que, com os exercícios físicos, a auto estima das pessoas se eleve cada vez mais”, afirma. “Com a academia ao lado da unidade de saúde, promovemos a prevenção. Teremos todo o apoio da Secretaria de Esportes para que os idosos utilizem a academia de uma forma correta”, acrescenta o secretário de Saúde, Stefan Wolanski Negrão.
Foi a segunda ATI instalada pela atual administração. Há ainda outras 11, em parceria com o Governo Federal, que serão distribuídas em vários pontos da cidade e nos distritos. Além dessas, a população será beneficiada com outras quatro academias, através de convênio com o Governo do Estado, sendo duas da Boa Forma e duas da Estação da Saúde, atendendo, principalmente, a população que faz caminhada e corrida. “A Prefeitura de Guarapuava está investindo cada dia mais no esporte, pensando nele como política pública. Hoje, por exemplo, entre outros projetos e ações, contamos com 70 escolinhas nas instituições de ensino municipais e estaduais”, finaliza Góes.

Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul