quarta-feira, outubro 15, 2014

Laranjeiras do Sul:Dois Projetos são aprovados pelos vereadores durante a sessão de segunda-feira(13)

Os Vereadores de Laranjeiras do Sul estiveram reunidos na segunda-feira(13) em mais uma sessão, a 33ª deste ano de 2014. Entre as matérias que foram analisadas e discutidas em plenário pelos vereadores, tivemos a entrada de dois Projetos de Leis, os dois apresentados pelo vereador Junior Gurtat. Um deles estabelece a obrigatoriedade dos estabelecimentos de saúde localizados no município de Laranjeiras do Sul, afixarem, em lugar visível, a lista dos médicos plantonistas e do responsável pelo plantão. O outro Projeto, também de autoria do vereador Gurtat, dispõe sobre a emissão e receituário contendo a denominação genérica do medicamento, conforme específica. Os dois projetos foram baixados para as comissões competentes que irão analisar para depois emitirem os pareceres.
Além destes projetos, tivemos a entrada de sete pareceres e cinco indicações. Na Ordem do dia, dois projetos foram aprovados. Em segunda e última votação, foi aprovado o Projeto que institui a Comissão de Farmacoterapêutica no âmbito do município de Laranjeiras do Sul. “Esta Comissão, vai fiscalizar o sistema municipal de Assistência Farmacêutica, que tem como principal objetivo estabelecer a Relação Municipal de
Medicamentos Essenciais (REMUME). A Comissão contará, entre profissionais de
saúde, obrigatoriamente, com 14 (quatorze) membros efetivos com igual número de
suplentes, sendo 02 (dois) médicos, 04 (quatro) farmacêuticos, 04 (quatro) enfermeiros,
02 (dois) dentistas e 02 (dois) nutricionistas, bem como identificará a necessidade de
consultores nas áreas de terapêutica e farmacologia clínica”, disse a presidente Ivone Portela.
Já em primeira votação foi aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a inclusão de informações, prevenção e combate à pedofilia, exploração sexual e trabalho infantil no site oficial da prefeitura de Laranjeiras, dos órgãos da administração direta e indireta e da Câmara Municipal. Este Projeto, foi apresentado pelos vereadores Junior Gurtat, Ivone Portela, Silvano Pereira, Zezo Marin e Marivaldo Caprini. Este Projeto volta a ser analisado em segunda e última votação acontece na próxima sessão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul