terça-feira, outubro 07, 2014

Laranjeiras do Sul:Durante Sessão da Câmara, vereadores recebem representantes do Observatório Social de Laranjeiras do Sul



Durante a sessão desta segunda-feira(6), a Presidente do Observatório Social, de Laranjeiras do Sul, professora Sandra Gnoatto Pinto, acompanhada de Paulo Ricardo Piovesan Andreiv, João Batista Boeira e Ezoel Araújo, estiveram participando da reunião dos vereadores. Referendada pela presidente Ivone Portela, os integrantes da diretoria fizeram o uso da tribuna e repassaram informações aos vereadores e público presente sobre o andamento da entidade no município e formalizar o apoio e a participação do poder Legislativo. Hoje o Observatório Social de Laranjeiras atende em uma sala disponibilizada pelo Sindicato Patronal Rural, com atendimento 8 horas por dia.
De acordo com a Presidente Sandra Gnoatto Pinto, O observatório ainda está na fase inicial. “Estamos marcando reuniões com todas as entidades representativas da cidade e temos como meta a participação de todas elas”, revelou. Gnoatto ainda explicou sobre a função do observatório e reafirmou a importância da participação das entidades na sua fundação. Entre as ações do observatório ressaltadas pelo presidente, estão o controle do gasto público, divulgação das listas de fornecedores da prefeitura, além do acompanhamento do desempenho dos vereadores da cidade.
         A Presidente da Câmara de Vereadores, Ivone Portela parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria do Observatório Social e colocou o Legislativo a disposição da entidade. “O objetivo do órgão é fiscalizar e trabalhar pela melhoria da gestão na aplicação dos recursos públicos. Eles vieram mostrar o trabalho a ser executado. Toda ação como essa, que vem fortalecer, dar transparência, e fiscalizar as atividades dos órgãos públicos, são bem-vindas. A Câmara está à disposição no que for preciso”, disse a presidente Ivone Portela.
O Observatório Social pretende ser uma ferramenta de controle sobre os gastos públicos. Não é um órgão fiscalizador, mas sim apoiador da administração municipal, com o objetivo de zelar que os escassos recursos públicos sejam investidos de forma consciente e séria, buscando qualidade na sua aplicação, por meio de monitoramento das licitações, de estímulo às empresas criciumense como fornecedores do setor público, de ações de educação fiscal visando à elevação das receitas e de incentivador da eficiência na gestão pública.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul