segunda-feira, outubro 20, 2014

Laranjeiras do Sul:Prazo para limpeza é até 28/10 no cemitério.‏

A população tem até o dia 28 de outubro para realizar reformas e pinturas, além da limpeza nos túmulos do Cemitério Municipal de Laranjeiras do Sul. O prazo estabelecido pela prefeitura é para deixar o local bem organizado para visitação durante o feriado de Finados no dia 02 de novembro.
 Segundo o secretário de Administração Adriano Almeida, construções, revestimentos, ampliações e pinturas só podem ser feitas até esta data. “Definimos o dia 28 como a data limite para reformas e limpezas, em razão de que nos dias subsequentes até o feriado precisamos organizar o cemitério para visitação e a missa que será celebrada no dia 02, a partir das 9 horas”, informou.
 Outro alerta é quanto a venda de produtos na entrada do cemitério durante o feriado de Finados. "É autorizado o comércio de flores, velas e coroas, por exemplo, mediante a liberação e quitação da taxa de recolhimento de vendedor ambulante no departamento de Tributação da Prefeitura", lembra o secretário. A secretaria de Saúde também recomenda que as pessoas evitem levar objetos que acumulam água e contribuem para a proliferação do mosquito da dengue.
 Outro lembrete é não depositar lixo e restos de construção, vasos de flores, coroas ou adereços de decoração no cemitério. No primeiro semestre do ano passado, equipes de limpeza da Prefeitura retiraram mais de 50 toneladas de entulhos, entre restos de construção e acúmulo de lixo. Hoje o cemitério encontra-se limpo e bem organizado, devido o empenho da administração em cuidar de um espaço que recebe a visitação de várias pessoas todos os dias.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul