quarta-feira, outubro 01, 2014

Laranjeiras do Sul:Projeto que institui o perímetro urbano, é aprovado pelos vereadores

Segunda-feira (29) mais uma sessão ordinária a trigésima segunda de 2014 foi realizada pelos vereadores de Laranjeiras do Sul. Com a presença dos 13 vereadores, tivemos a entrada de um Projeto de Lei, enviado pelo vereador Everson Mesquita, que declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal, o Observatório Social de Laranjeiras do Sul. O Projeto foi baixado para as comissões competentes que irão analisar o mesmo para depois emitirem os pareceres para tramitação em plenário do mesmo.
Além deste Projeto tivemos também a entrada de dois pareceres e dois requerimentos. Os requerimentos são de autoria do vereador Everson Mesquita, solicitando do Executivo informações sobre a contratação da empresa de Engenheria para construção da Unidade Básica de Saúde da Barão além da contratação da Empresa para execução dos serviços de transporte e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares urbanos o chamado lixo orgânico, não reciclável.
Com relação as indicações onze foram protocoladas pelos vereadores. Destaque para a indicação do vereador Elton Ruths e Darci Masuqueto, solicitando do Executivo a construção de pavilhão comunitário na comunidade do Barro Preto, tendo em vista que o atual pavilhão está em péssimas condições de uso. Moradores do Barro Preto participaram da sessão solicitando que todos os vereadores interveem junto ao Executivo no sentido de terem este pedido atendido já que é um anseio antigo daquela comunidade.
Já a vereadora Ivone Portela apresentou três indicações. Duas são referentes a melhorias urgentes no calçamento da Avenida Santos Dumont esquina com a rua Santa Catarina e na Rua Barão do Rio Branco, trecho entre a Rua Rio Grande do Sul e Rua São Paulo. “O outro pedido estou solicitando do Poder Executivo que estude a possibilidade de enviar a esta casa de leis Projeto sobre a inclusão na grade curricular de ensino de educação para o trânsito nas escolas municipais”, disse Ivone Portela. Através de pedido apresentado pelo vereador Junior Gurtat, o mesmo está solicitando que o Executivo envie aquela casa de leis, projeto dispondo ou regulamentando sobre o fornecimento gratuito de fraldas descartáveis e cadeiras de roda para pessoas com deficiência e idosos do município. As demais indicações foram apresentadas pelos vereadores Silvano Pereira, Daniel Giacobo e Aldemar Becker.
Projetos aprovados
Na Ordem do dia três projetos foram aprovados em segunda e última votação. “Aprovamos o Projeto que institui o perímetro urbano do município de Laranjeiras do Sul, o projeto que altera a lei municipal referente ao Conselho escolar para todas as escolas e centros municipais de Educaçao Infantil que integram a Rede Pública Municipal de Ensino de Laranjeiras do Sul além do Projeto autorizando o Executivo conceder incentivos/serviço com máquinas para ampliação das atividades da empresa Kaefer Agroindustrial LTDA, o Frigorífico de suínos Globoaves em Laranjeiras do Sul. Estes projetos serão enviados para o Executivo e após a sua publicação os mesmos vão virar lei no município” afirmou a presidente Ivone Portela.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul