quinta-feira, outubro 09, 2014

Lideranças políticas de Minas se unem para eleger Aécio presidente

Antonio Anastasia, senador eleito com 56,73% dos votos, e governador Alberto Pinto Coelho lideram grupo de trabalho da campanha de Aécio em Minas
Lideranças políticas de diversos partidos, representantes de várias regiões de Minas, arregaçaram as mangas para eleger Aécio presidente da República no segundo turno. Deputados federais e estaduais eleitos, suplentes e dirigentes de partidos já estão se reunindo e se mobilizando para reforçar a campanha de Aécio em todo o Estado. Coordenados pelo senador eleito Antonio Anastasia e pelo governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, eles se encontraram, nesta terça-feira (07/10), para traçar as estratégias. A ordem é não perder nenhum minuto.
Segundo Antonio Anastasia, senador eleito com 57% da preferência dos mineiros (5.102.987 de votos), a eleição de Aécio Neves em Minas é fundamental para garantir ao Estado os investimentos que ao longo dos últimos anos o governo federal do PT não conseguiu realizar.
"Estamos reunidos e conversando com nossas lideranças políticas de todas as regiões de Minas Gerais, mobilizando as pessoas. Aécio é fundamental para Minas, tem alma mineira, conhece o Estado nos seus detalhes e irá resolver os grandes gargalos que hoje são de responsabilidade do governo federal e que o governo do PT, lamentavelmente, não conseguiu resolver em 12 anos. Com Aécio esses grandes gargalos serão superados", afirmou referindo-se especialmente ao metrô de Belo Horizonte, a duplicação da BR-381 e ao Anel Rodoviário, que não saiu do papel no governo petista.
Para o governador Alberto Pinto Coelho chegou a hora de Minas Gerais inteira se unir para dar uma expressiva vitória a Aécio Neves.
"O momento é singular para a história de Minas e as lideranças estão todas empenhadas para a construção dessa nova realidade. Este é o momento de buscarmos a atenção de todos os mineiros e mineiras para esse momento relevante. Tivemos há 60 anos a oportunidade última de ter um mineiro à frente da Presidência da República que foi o presidente Juscelino Kubitscheck. Agora, passados 60 anos, temos na figura de Aécio Neves alguém que encarna a capacidade de diálogo e de conciliação de Tancredo Neves, com a visão desenvolvimentista de JK", destacou.
Mais apoios
O deputado estadual eleito Leonardo Portela (PR), que apoiou a candidata Marina Silva (PSB) no primeiro turno já declarou seu voto a Aécio Neves. Leo Portela participou da reunião que reuniu dezenas de lideranças de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte e afirmou que o nome do senador é o que encarna um sentimento espalhado por todo o país.
"Aécio representa o desejo de mudança de todos os mineiros, representa uma política séria, uma política voltada para bons resultados, para o social. Vamos com Aécio porque o conhecemos e temos dentro de nós o desejo de mudança que ecoa nas montanhas de Minas", afirmou Portela.
O vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), lembrou a expressiva votação que Aécio teve no primeiro turno na capital mineira com mais de 53% dos votos e disse que é esta é a hora de cada liderança trabalhar muito para irradiar esse sentimento de mudança também para o interior do Estado. Ele afirmou ainda que vai trabalhar para que o PV nacional, que teve candidato próprio à Presidência no primeiro turno, caminhe agora com Aécio.
"A história nos mostra que é de Belo Horizonte que irradiam os votos para Minas. Neste momento, temos que unir forças com todos aqueles que querem o bem para o Brasil, um país civilizado, economicamente ativo, com as riquezas divididas. O PV tem ideias muito semelhantes àquelas que o Aécio prega, tem uma afinidade muito grande. Nós todos, no Brasil inteiro, estamos reunindo forças para que o PV esteja com o Aécio. Tenho certeza que esse será o caminho natural", defendeu.
Hora da mudança
Para o deputado estadual reeleito, Sargento Rodrigues (PDT), chegou a hora de os mineiros e os brasileiros compararem bem os dois projetos propostos para o Brasil. Segundo ele, o trabalho que o grupo político de Aécio Neves fez em Minas Gerais nos últimos anos, credencia o senador mineiro a governar o Brasil com responsabilidade e eficiência, características que o PT abandonou.
"Aécio representa o melhor projeto para o Brasil. Deu demonstrações claras em Minas, não permitindo que quadrilhas tomassem conta das nossas estatais como vem acontecendo no governo federal há 12 anos. O mineiro e o brasileiro precisam ter essa lucidez e consciência de que Aécio tem não só o melhor projeto no campo da administração pública, mas também da ética e da transparência. É por isso que apoiamos Aécio para presidente. Na área da segurança foram dezenas de conquistas no governo Aécio que teve o maior investimento em toda a sua história", lembrou.
O deputado estadual reeleito Gil Pereira (PP), afirmou que Aécio resgará o compromisso com o Norte de Minas que o governo do PT descumpriu nos últimos anos.
"A eleição de Aécio é importante Minas e, em especial, para o Norte de Minas porque Aécio conhece, fez muito para toda a região, asfaltou todas as cidades que não tinham ligação asfáltica, levou saúde, educação, infraestrutura. Hoje avaliamos o mal que a presidente Dilma fez para o Norte, o Jequitinhonha e o Mucuri, vetando a possibilidade de novas indústrias nas regiões. Nossas lideranças sabem que Aécio é a melhor opção para o Norte de Minas e o povo sabe disso", afirmou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul