terça-feira, outubro 21, 2014

Limpando a lama

Sobre o roubo na Petrobras, candidata do PT tenta propagar a velha lorota de que estão tramando um golpe contra a democracia, e acusa a justiça de prejudicar seu partido. Mas essa conversa fiada não está mais enganando o eleitor, pois todas as pesquisas sérias divulgadas nas duas últimas semanas mostram o desejo de uma maioria do eleitorado brasileiro pela mudança.

Não há golpe nenhum. A audiência para os depoimentos dos réus Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, que estão colaborando com a Justiça na
denúncia do roubo do seu e meu dinheiro que estaria ocorrendo na Petrobras com a suposta participação do tesoureiro do PT deputado João Vaccari Neto, foi marcante. Se a Justiça cancelasse as audiências, aí sim seria um favorecimento a um dos par tidos que disputam a eleição para presidente.

Quanto ao vazamento de informações confidenciais contra o PT ele não existe, porque o processo é publico, ou seja, qualquer um poder ter acesso às informações, que não são confidenciais. Quando a candidata Dilma Rousseff discursa nos palanques pedindo que haja divulgação irrestrita da investigação judicial, está chamado o eleitor de idiota.

Sai Delúbio, o ex-tesoureiro do PT preso por crimes do mensalão, entra Vaccari, o novo tesoureiro do PT. E as denúncias de roubo continuam. O eleitor brasileiro foi paciente. Em 2003 elegeu Lula para acabar com a corrupção. Lembram do vídeo Xô Corrupção com os ratos roendo a bandeira do Brasil? Busquem no Youtube.

Nem dois anos se passaram e em 2005 estourou o roubo do mensalão envolvendo alguns dos mais altos dirigentes do PT, dos quais alguns cumprem hoje pena de prisão pelos crimes cometidos contra o bolso do povo brasileiro. O eleitor deu em 2006 um crédito de confiança ao reeleger um presidente que dizia não saber de nada do que se passava literalmente na sala ao lado da sua.

Mas parece que alguns no PT e outros partidos interpretaram essa confiança do eleitor como carta branca para continuar seus esquemas de roubo de dinheiro sob o nariz de uma presidente que não sabe de nada, como o antecessor. Segundo as denúncias do roubo na Petrobras, todo mundo saiu ganhando: PT, PMDB, PP, o doleiro Youssef, Paulo Roberto Costa e as empreiteiras. Só o povo brasileiro perdeu, por que bilhões de reais de seu dinheiro foram roubadas roubado para supostamente financiar alguns partidos e engordar políticos em troca de apoio a esse governo do PT, em vez de ser usado para melhorar a educação dos nossos filhos, mais hospitais, segurança e emprego.

Enquanto dão ao trabalhador uma mirrada cesta básica que custa R$ 800, com a outra mão roubam bilhões de reais do bolso desse mesmo trabalhador. É como roubar uma pessoaem mil reais e deixar um real de troco com a vítima. E a vítima, agradecida, votar no ladrão. Ser enganado uma vez com o mensalão, pode acontecer. Ser enganado pela segunda vez com a Petrobras, é tratar o povo como se fosse idiota.

Por isso, a maioria dos brasileiros está decidindo não votar nesse governo. Decidiu limpar o nosso querido país dessa lama, através do voto consciente, pelo futuro de nossos filhos, para que vivam num país decente.


por Eduardo Montenegro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul