quarta-feira, outubro 15, 2014

"Meu governo será o da transformação", diz Aécio Neves

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, comprometeu-se na segunda-feira (13/10), em Curitiba (PR), a fazer o governo da transformação. "Meu governo será o governo da transformação", afirmou Aécio durante ato político em Curitiba (PR), sendo aplaudido pelos presentes.
O candidato destacou que sua determinação em promover as transformações se sustenta no fato de o Brasil estar cansado do que vem ocorrendo no país. "É um Brasil cansado do baixo crescimento, das denúncias de corrupção que não cessam, cansado da ineficiência da máquina pública em todas as áreas", disse ele.
Aécio afirmou que um dos acertos das pesquisas de opinião foi identificar que a mudança venceria. "O sentimento de mudança foi amplamente majoritário no primeiro turno. Talvez tenha sido esse, me permitam dizer, o único acerto das pesquisas de opinião, que captavam já há algum tempo esse amplo sentimento de mudança na sociedade brasileira", destacou.
Ele afirmou que precisará do apoio de todos, não apenas para vencer as eleições, mas para governar. "Precisarei de todos pra vencer e para governar, mas principalmente ao cidadão e à cidadã paranaense, pelo voto de confiança que tive, meu enorme agradecimento", afirmou o candidato.
"Venho hoje ao Paraná nessa condição. Vários partidos políticos estão aqui ao nosso lado, agradeço a todos eles. Aos prefeitos, aos vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas, aos parlamentares eleitos e não eleitos."
Propostas
Ao citar as medidas que pretende por em prática no país, Aécio mencionou as propostas de melhorias para educação, saúde e segurança pública. Segundo ele, tratar a segurança pública como responsabilidade do governo federal será uma das prioridades da sua gestão. O candidato pretende ampliar as relações com os países vizinhos para intensificar a segurança de fronteiras e também o combate às drogas.
"No meu governo, segurança pública será responsabilidade também do governo federal e eu, pessoalmente, vou coordenar uma Política Nacional de Segurança, rompendo o contingenciamento dos recursos da área, cuidando efetivamente das nossas fronteiras", ressaltou Aécio.
O candidato reiterou ainda que a Polícia Federal, atualmente sucateada em decorrência das ações do governo, receberá mais investimentos. O mesmo ocorrerá com as Forças Armadas. "Nossas Forças Armadas precisam também ser fortalecidas e profissionalizadas e aqui, minha palavra também de respeito", disse Aécio, informando que pretende mudar a forma de combate às drogas por meio de medidas de prevenção e repressão, revisitando o Código Penal.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul