quarta-feira, outubro 01, 2014

Nova Laranjeiras:Outubro Rosa

No próximo sábado(4), inicia o Outubro Rosa, campanha de luta contra o câncer de mama. A Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras, estará realizando o dia D, da campanha neste sábado às 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, no Centro de Saúde.
Durante todo o mês serão realizadas ações de conscientização para o diagnóstico precoce e os riscos da doença.
Em todo o país e no mundo, as cidades manifestam apoio à campanha através de ações e chamando atenção para seus monumentos principais destacados em cor-de-rosa.
O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou para 2014 cerca de 57 mil novos casos da doença no país.
Quando detectado precocemente, esse tipo de câncer tem quase 100% de chances de cura, mas, ainda assim, é o que mais mata mulheres no mundo.

Pensando nisso, o foco do Outubro Rosa é a conscientização para a prevenção dos casos. O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.
O Centro de Saúde vai realizar o exame preventivo e agendamento de mamografia nos Sábados dias 04 e 18 de Outubro das 8 ás 12 e das 13 ás 17 horas nas segundas e quartas –feiras no período da tarde faremos exames sem agendamento (livre demanda) na última semana de Outubro (segunda, quarta, e quinta) a tarde também a livre demanda.
No PSF Rio da Prata o atendimento acontecerá no dia 18 de Outubro (Sábado)das 8 ás 12 e das 13 ás 16 horas, e a partir do dia 08/10 toda quarta e quinta o dia todo.
No PSF Rio Guarani acontecerá atendimento a livre demanda nas segundas- feiras a tarde e nas quintas feiras de manha. Dia 08/10 atendimento na Comunidade Poço Grande a partir das 13 horas ( na Escola atrás da Igreja), dia 10/10 na Comunidade Monte Belo a partir das 13 horas (na Escola ao lado da Igreja) e dia 15/10 na Unidade de Saúde do Rio Bananas a partir das 13 horas.

Ass.Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul