segunda-feira, outubro 13, 2014

Nova Laranjeiras:Pluviômetro automático irá compor quadro nacional de monitoramento e alerta para desastres naturais no Município

Convênio entre a prefeitura e o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais(Cemaden), prevê instalar em Nova Laranjeiras, pluviômetros digitais que permitirão o acompanhamento simultâneo com a difusão de informações via SMS(mensagens via telefone celular), para a Base, em Brasília(DF). O objetivo é estabelecer um monitoramento para alerta de desastres naturais por meio de uma macropolítica de prevenção, permitindo a população a defesa antecipada contra eventuais fenômenos climáticos(vendavais) ou naturais (deslizamentos) pelo mapeamento automático das chuvas.
Para o prefeito Lineu Gomes, trata-se de uma iniciativa que busca inverter o processo de atendimento a vitimas de desastres naturais, quando os esforços das instituições públicas se reservam a reparar os danos com socorro imediato. “Agora, a Defesa Civil tem uma considerável contribuição para trabalhar com a articulação da prevenção, com informações que mantenham a população atenta e com a possibilidade de reagir ou resistir adequadamente aos fenômenos naturais” acredita o chefe do Executivo.
Uma vez implantados os equipamentos, as informações poderão ser acompanhadas simultaneamente pelos cidadãos pelo site da Cemadem, em um link direto ao município de Nova Laranjeiras.
Ass.Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul