segunda-feira, outubro 20, 2014

Paraná entrou no debate de Aécio e Dilma no SBT

Ao menos três temas relacionados ao Paraná foram debatidos na quinta-feira, 16 no SBT por Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Os questionamentos de Aécio e ficaram sem resposta de Dilma. No segundo bloco, o tucano perguntou à petista sobre o metrô de Curitiba, cuja obra já foi anunciada quatro vezes por Dilma. "A questão é que eu tenho viajado pelo Brasil, como a senhora tem viajado pelo Brasil. [...] Quando vou, por exemplo, a Cuiabá, quando vamos a Curitiba, onde estão essas obras, candidata?", indagou Aécio.

A segurança pública também foi alvo de questionamentos de Aécio, mais especificamente sobre a segurança nas fronteiras, tema sensível para a região de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. "Se a senhora está satisfeita como parece estar com o controle das nossas fronteiras, eu não estou". 

"Aonde é que estão as políticas de controle das nossas fronteiras, candidata? A Polícia Federal tem o menor orçamento de investimento dos últimos cinco anos. A Polícia Rodoviária Federal que nós temos que fortalecer também está sucateada. As Forças Armadas não têm tido atenção do seu governo", disse. 

O tucano lembrou de umas das promessas de Dilma em 2010, o Veículo Aéreo Não Tripulado, que chegou a ser instalado parcialmente em Foz, mas não funciona. "A senhora prometeu há quatro anos atrás quatro veículos aéreos não tripulados, apenas dois foram colocados em funcionamento, candidata". 

Ainda ligado à região Oeste do Parana, entrou na roda do debate a ocupação de cargo de conselheiro de Itaipu do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. 'Vamos falar do Brasil, explique aqui, candidata, por que a senhora mantém hoje nomeado, por exemplo, na Itaipu binacional o tesoureiro do seu partido, que recebia propina para alimentar a sua campanha, candidata Dilma Rousseff", apontou, ao lembrar que Vaccari é acusado de ligação aos esquemas de corrupção na Petrobrás.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul