quinta-feira, outubro 02, 2014

Pinhão:Município é sede do 4º encontro de conselheiros tutelares

O 4º Encontro dos Conselheiros Tutelares do Centro-Oeste do Paraná (ACT/CENTRO), aconteceu terça-feira, (30), no Sifumpi, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pinhão, por meio da secretaria de assistência social.
O evento contou com apresentações artísticas, palestra de motivação profissional com o soldado Celso Luis Calizari, oficinas, seminários com temas centrados ao funcionamento do Conselho Tutelar, além de reflexões sobre situações vivenciadas, direitos e deveres da criança e do adolescente e aspectos éticos no exercício da função de conselheiros.
Um dos temas tratados foi a saúde dos conselheiros tutelares, durante as atividades uma equipe da secretaria de saúde de Pinhão esteve aferindo a pressão arterial e fazendo testes de glicose. A ACT/CENTRO abrange 28 municípios e os encontros acontecem bimestralmente.
Participaram do evento o prefeito Dirceu de Oliveira, secretária de assistência social Lucimere Terleski Oliveira, presidente da ACT/CENTRO Adriana Fátima Campos, chefe regional do SEDS (Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social) Antônia Maria Fontoura, presidente do Conselho Tutelar de Pinhão Evaldo Luis de Campos, presidente do Comdicapi Albino Ricardo dos Santos Neto, vereadores Aroldo Antunes Domingues e Francisco Carlos Caldas, imprensa local e conselheiros da região centro-oeste.
Fonte:http://www.pinhao.pr.gov.br/pinhao-e-sede-do-4o-encontro-de-conselheiros-tutelares/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul