sexta-feira, outubro 10, 2014

Pinhão:Secretaria de Saúde promove diversas ações no Outubro Rosa

A secretaria de saúde realizará na próxima sexta-feira (10), palestra motivacional para os profissionais da saúde, com explanação sobre as ações do Outubro Rosa. No município de Pinhão há uma extensa programação em relação a esta campanha.
No dia 13 de outubro A partir das 8hs, haverá caminhada do Posto Central de Saúde até a Clínica da Mulher, como objetivo de informar sobre a prevenção do câncer de mama/ saúde da mulher/ prevenção e notificação de violência contra a mulher.
Dias 14 e 15, durante a 1ª Feira Exposição da Agricultura Familiar, no parque Coronel Lustosa, abordagem e panfletagem numa ação conjunta com a Emater. Nos dias 16 e 17 de outubro no Postão, ESFS e Clínica da Mulher haverá orientações sobre o teste rápido Hepatite/HIV, imunização quadro vacinal HPV, saúde bucal, alimentação saudável, preventivos e exames das mamas.
Durante todos os dias o setor de odontologia estará disponibilizando exame de detecção precoce de câncer bucal, esse exame é rápido, indolor e previne precocemente lesões malignas da cavidade oral.
Fonte;http://www.pinhao.pr.gov.br/secretaria-de-saude-promove-diversas-acoes-no-outubro-rosa/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul