segunda-feira, outubro 13, 2014

Reserva do Iguaçu:Funcionários se mobilizam para ajudar Leandro

Felizmente em grande maioria desfrutamos do perfeito funcionamento de nosso aparelho locomotor, que constituído pelos músculos e ossos nos permite a simples ação de mover-nos para onde quisermos. Porém, este não é o caso de Leandro Souza Lima (16), munícipe reservense que sofre de distrofia muscular e precisa arrecadar R$ 150 mil para tratar da doença na Tailândia.
Num gesto de solidariedade, familiares e amigos do jovem iniciaram uma campanha para arrecadar fundos de forma a viabilizar a viagem e o tratamento. Parafraseando a frase da campanha: “Os músculos de Leandro estão morrendo”.
Logo iniciada a campanha o jovem recebeu o apoio de várias instituições de ensino de Reserva do Iguaçu como a Escola Nova Esperança (APAE) e os colégios estaduais Izabel Fonseca Siqueira e Michel Reydams. O Colégio Estadual de Segredo (Foz do Jordão), a Faculdade Guairacá e a Universidade do Centro – Oeste - Unicentro (Guarapuava) também apoiam a campanha de Leandro.
Apesar do apoio já obtido a quantidade arrecadada para Leandro viajar e fazer o tratamento ainda não é suficiente e devido a isso, Leandro busca novos parceiros. Como uma forma de ajudar o jovem os funcionários da Prefeitura de Reserva do Iguaçu se mobilizaram em aderir à campanha, fazendo donativos e espalhando a ideia da solidariedade após a exposição feita na tarde de ontem (09) pelo Professor João Rodrigues Silva Filho, sobre o grau atual da doença de Leandro, que está prestes a perder todos seus movimentos e tem pouco tempo de vida, caso não consiga fazer o tratamento.
Para ser solidário e ajudar Leandro você pode fazer sua doação através dos dados bancários contidos na imagem em anexo, onde também contém os telefones de parceiros que irão informá-lo sobre a campanha e formas alternativas de doação.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul