segunda-feira, outubro 13, 2014

Reserva do Iguaçu:Município sedia simpósio da Cantuquiriguaçu sobre Legislação sanitária e ambiental

"Legislação sanitária e ambiental” foi o tema central do simpósio para os municípios associados à Cantuquiriguaçu, que aconteceu entre os dias 09 e 10 de outubro, em Reserva do Iguaçu. O evento envolveu prefeitos, profissionais da área da agricultura e produtores rurais dos vinte municípios que compõe a associação.
A temática do simpósio foi trabalhada através de palestras ministradas por representantes de órgãos e instituições parceiras como EMATER, ADAPAR, CONDETEC e SEBRAE.
De acordo com a equipe organizadora do evento, as atividades foram pensadas de maneira a agregar conhecimentos sobre o agronegócio e a legislação que envolve o setor, de forma a reativar e fomentar o crescimento de agroindústrias que estão paralisadas em vários municípios da Cantu.
Uma das principais metas apresentadas no simpósio é a implantação, em 2015, do selo de inspeção da Cantuquiriguaçu, o que garantir a qualidade e a valorização dos produtos produzidos pelos produtores de municípios associados.
Para o Prefeito Emerson Julio Ribeiro, que esteve participando do simpósio, o momento foi muito produtivo e contribuiu com a troca de experiências e apresentações de soluções rentáveis e inovadoras ao agronegócio. “Tenho certeza que a Cantuquiriguaçu sai muito fortalecida deste evento, pois todos os gestores dos municípios estão dispostos a trabalhar e a colocar em prática as ações debatidas. Pretendemos valorizar ainda mais a nossa região, dando todo o suporte que o produtor rural precisa para sua produção e a comercialização de seus produtos”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul