quinta-feira, outubro 02, 2014

Reserva do Iguaçu:Três atletas do Município são selecionados para jogar em centro de treinamento em Santa Catarina

Após participarem de amistosos no Centro de Educação e Treinamento Esportivo Joni Gool, três garotos que atuam na equipe de futsal de Reserva do Iguaçu, foram selecionados pela equipe técnica do centro de treinamento. Com o apoio da Secretaria de Esportes, os atletas foram levados, na última segunda (29), à cidade de São Miguel do Oeste – SC, onde participaram da seletiva.
Tudo começou com um contato feito entre um funcionário da Secretaria de Esportes, Bruno Rodrigo dos Santos, e a diretoria do Joni Gool, quando foi cogitada a possibilidade do envio de três atletas reservenses para testes no centro de treinamento. Para alegria dos garotos, a resposta do Joni Gool foi imediata e positiva.
Foram escolhidos durante a avaliação Jacson Altrin (14), Jean Machado (16) e Carlos Daniel Werzel (14), conhecido popularmente como “Carlinhos”. Jacscon e Jean estreiam em novembro na disputa pela Copa Santiago de Futsal, em Jaraguá – SC. Já Carlinhos estreia na próxima sexta – feira (03), na Copa Catarinense de Futsal sub 15, em Blumenau – SC.
De acordo com Bruno Rodrigo dos Santos, os atletas não tiveram nenhum custo para ingressar no centro de treinamento e ainda poderão desfrutar de uma estrutura com apartamento, colégio e praça de alimentação. Após três meses de atuação pelo Joni Gool, os atletas ainda poderão receber remuneração caso se destaquem. Bruno relembra que em 2010 também foi responsável pelo encaminhamento do jogador Anderson Rocha da Silva (17), que atualmente usa a braçadeira de capitão da equipe sub 17 do Joni Gool.
Para Bruno, o apoio do Prefeito Emerson Julio Ribeiro e do Secretário de Esportes, José Maureci (Maurinho) merece destaque por ter sido fundamental quanto ao encaminhamento dos atletas para os testes. “Temos que agradecer ao Prefeito Emerson e ao Secretário Maurinho, que sempre apoiaram o futsal de Reserva do Iguaçu e nos deram suporte para tudo o que precisamos”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul