segunda-feira, outubro 06, 2014

Rossoni faz balanço das eleições 2014

Em entrevista à TV Sinal, Rossoni comentou o resultado das eleições realizadas neste domingo e, principalmente, a vitória do governador Beto Richa no 1º turno - além da eleição dele para a Câmara Federal, a renovação de deputados no Legislativo e a disputa presidencial no 2º turno com a arrancada do tucano Aécio Neves.

Câmara Federal

Rossoni disse ter ficado satisfeito com a votação que recebeu e que o elegeu deputado federal. Ele disse que tinha expectativa de conseguir 125 mil votos - alcançou 177.324. “Não esperava uma votação tão expressiva. Sou de uma região pequena e lá fiz 35 mil votos. A votação em Curitiba e Região Metropolitana me surpreendeu”, revelou. “Sou grato à população do Paraná por me dar esse apoio. Acredito que o trabalho que fizemos na Assembleia foi determinante. É a prova de que vale trilhar pelo caminho certo que você colhe os frutos.”
O deputado diz que está preparado para o novo desafio. “Sempre falei para a população que os seis mandatos na Assembleia me deram experiência para ser um bom parlamentar. Aprendi muito e hoje sou um deputado diferente. Tenho o objetivo de chegar em Brasília e mostrar que há possibilidade de fazer uma política diferente, com coerência, determinação e, principalmente, seriedade - o que tem faltado em Brasília.”

Beto Richa

Rossoni definiu o governador reeleito como "um gigante”.  “Ele liquidou uma eleição que ninguém achava que venceria no 1º turno. Derrotar com essa margem de votos um ex-governador que teve três mantados e uma senadora que foi ministra da Casa Civil do Governo Federal o credencia para ser uma das grandes lideranças política do país”, afirmou. O governador Beto Richa será empossado para o segundo mandato no dia 1º de janeiro.

Sucessão presidencial

Valdir Rossoni disse que a ida do senador mineiro Aécio Neves para o 2º turno da eleição presidencial é a prova de que o brasileiro encarnou o espírito de mudança apresentado pelo candidato tucano durante a campanha - e principalmente nos últimos 15 dias antes do pleito. “Vencemos as eleições no Paraná e agora vamos nos preocupar com o 2º turno federal. Queremos também vencer com o nosso candidato. Há esse desejo de mudança muito grande e ele tem passado a confiança e segurança para a população que acredita de que é capaz de fazer essa transformação.”
No segundo turno os dois candidatos à Presidência da República terão o mesmo tempo de propaganda em rádio e televisão. Rossoni tem a convicção de que o debate será mais aprofundado e poderá mostrar ao povo brasileiro a verdadeira realidade do Brasil. “Agora sim, teremos o verdadeiro confronto e o povo vai escolher sem risco de errar. Nossa gente terá o tempo necessário para levar ao conhecimento da população muito do que já sabemos que está errado nesse país, mas a população ainda não.” 

Via Assessoria / foto: Nani Gois/Alep

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul