quinta-feira, outubro 16, 2014

Saudade do Iguaçu:Município conquista 58 medalhas em evento Internacional

O ginásio Costa Cavalcanti de Foz do Iguaçu, foi palco para o 19º Brasil Open de Taekwondo, realizado nos dias 10, 11 e 12 de outubro. Foram mais de 700 atletas de cinco países da América do Sul em busca dos pontos nos rankings estadual e nacional da modalidade. O evento teve disputas de kyorugui (luta), poomse (formas) e kiopak (quebramento).
A equipe Saudadense representando o sudoeste assim como a cidade e estado, mais uma vez obteve excelentes resultados, participou com 27 atletas conquistando 58 medalhas sendo; 26 ouros, 19 pratas e 13 bronzes levando o troféu de 3° lugar geral da competição, todos os 8 atletas que disputaram na categoria faixa preta chegaram na final e os 4 que ficaram com a prata perderam por apenas um ponto, sagraram-se campeões Giovanna Schardosin, Kelwin Rockembach, Jessica Uniat e Fagner Dantas, o trabalho feito pelo mestre Gilberto Morando com o apoio da administração municipal envolvendo todas as secretarias, juntamente com a diretoria da Associação Sudoeste, pais de alunos e amigos do Taekwondo cresce a cada dia, hoje o Município conta com 10 atletas classificados para disputar a seleção brasileira no fim de ano. A equipe também foi representada pelos árbitros Gilberto de Azevedo, Antonio Custodio e Gilmei Morando.
O próximo desafio da equipe será nos Jogos da Juventude, realizados em São José dos Pinhais. A modalidade de taekwondo inicia nesta quinta-feira (16) e Saudade do Iguaçu será representado pelos campeões Fagner Dantas e Jessica Uniat.
Agradecimentos especiais ao prefeito Mauro Cenci que tem proporcionado a oportunidade continua dos atletas buscarem seus sonhos e elevar o nome de Saudade do Iguaçu cada dia mais representativo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul